Millenium Estoril Open apresenta muitas novidades

A um mês do arranque do Millennium Estoril Open, foi apresentada a edição deste ano de um dos maiores eventos desportivos nacionais no polo SBE da Universidade Nova em Carcavelos.

Kevin Anderson, Stefanos Tsitsipas, Fabio Fognini, Gael Monfils, Alex Di Minaur, Frances Tiafoe, e obviamente João Sousa são as grandes figuras do cartaz deste ano do Millenium Estoril Open. Pedro Sousa é o primeiro wild-card dos três da competição. No entanto nem só de grandes nomes vive o evento. De forma a que esta edição seja mantenha o ritmo de crescimento, a organização apresentou diversas novidades.

NOVA APLICAÇÃO É TRUNFO

Um upgrade significativo nos serviços do Millennium Estoril Open: para tornar a experiência do visitante no Clube de Ténis do Estoril ainda mais agradável e aproximar os aficionados do torneio, foi desenvolvida uma aplicação para Android e IOS (já disponíveis) com informação atualizada sobre as diversas facetas da competição e várias outras funcionalidades.

App oficial do Millennium Estoril Open será uma ferramenta indispensável não só pelo conteúdo informativo e sempre úteis notificações em cima da hora, mas também pelas promoções e descontos exclusivos.

NOVIDADES ESTRUTURAIS E CULTURAIS

Estão agendadas iniciativas musicais no recinto do torneio, com concertos marcados após as sessões noturnas no palco da RFM situado na Smash Area – uma noite com a temática We Are The 90’s Kids e uma noite Heineken Convida Jukebox. Qualquer espetador com bilhete de sessão noturna terá acesso às sessões. Paralelamente, haverá também música ao vivo no Slice Lounge após as sessões noturnas.

Entre as novidades no plano desportivo houve a criação de uma Road to Millennium Estoril Open que integrou 14 torneios de pares realizados em clubes do norte ao sul do país e que ficaram concluídos com a oferta aos vencedores de ingressos para a final do torneio.

Quanto às infraestruturas, o Fun Center surge renovado e dinamizado pela Federação Portuguesa de Ténis com jogos e passatempos, clínicas ministradas por técnicos conceituados, um Wilson Demo Court com demonstração dos últimos modelos de raquetas da Wilson e ainda um novo espaço Family Place idealizado e gerido pela empresa Estrelas & Ouriços que também contempla um espaço de babysitting.

APOSTA NA SUSTENTABILIDADE

A sensibilidade ecológica do Millennium Estoril Open sai reforçada este ano com a abolição dos chamados plásticos de ‘single use’ – num alinhamento estratégico do evento relativamente à política de respeito pelo meio ambiente implementada pela Câmara Municipal de Cascais: Cascais quer eventos livres de plásticos.

A própria presença de Kevin Anderson, atualmente o melhor classificado da lista de inscritos, é relevante nesse sentido: o atual membro do conselho diretivo do ATP Tour tem sido o principal instigador de práticas mais ecológicas no circuito profissional masculino, advogando mesmo a abolição de garrafas de plástico.

 

MEO-2

NOVAS PARCERIAS DE PRESTÍGIO

A credibilidade de um grande evento desportivo também se mede pela qualidade dos seus parceiros comerciais – e nesse lote registam-se as entradas de empresas internacionais/multinacionais tão conceituadas como a Accenture, a Bang & Olufsen, a SMEG, a ISDIN e a Kapten. A Sacoor Brothers estreia-se a vestir a direção e o staff do torneio, para além de desenvolver uma linha exclusiva de prestígio que será publicitada em montras da marca em Portugal e no estrangeiro, a par da coleção regular de merchandising Millennium Estoril Open by Sacoor Brothers.

A cerveja Heineken, o grupo Pernod Ricard com o champagne G.H. Mumm e o whisky Chivas, o grupo Symington com os vinhos Graham’s e Altano, e água tónica Fever-Tree (title sponsor do famoso torneio do Queen’s Club) também passam a integrar o portfólio do torneio.

IMPRESSIONANTES NÚMEROS GLOBAIS DE 2018

Entre os dados alusivos ao impacto gerado pelo torneio, os números alcançados pelo Millennium Estoril Open são elucidativos. Eis alguns deles relativos à edição de 2018: 759 horas de transmissão televisiva nos cinco continentes (um aumento de 29%) para um gross sponsorship value de cerca de 187 milhões de euros (mais 43%), sendo o valor nacional determinado pela Cision em 37 milhões de euros; a comunicação online incluiu 597.240 páginas visualizadas – entre o site oficial da prova em www.millenniumestorilopen.com e o do ATP World Tour. Só a campanha de promoção foi valorizada em 4 milhões pela Cision, quase mais 1 milhão do que em 2018.

O Millennium Estoril Open decorre entre 27 de Abril e 5 de maio, no Clube de Ténis do Estoril, e os bilhetes estão à venda nos locais habituais a partir de 10€. Os packs das meias-finais e final já estão esgotados.