Ao fim de vários rumores, Mike Flanagan (realizador de “Gerald´s Game”, uma adaptação do livro de Stephen King) finalmente demonstrou o seu interesse em adaptar para o grande ecrã, “Doctor Sleep”, também um livro de Stephen King, que é uma sequela da obra que originou o filme “The Shining” que contou com Jack Nicholson no elenco.
Foi em declarações feitas à Lilja’s Library, que o realizador aproveitou para falar dos livros de Stephen King que gostaria de trazer para o grande ecrã. “Há tantos. Mas os que eu quero mais fazer é “Doctor Sleep” e “Lisey’s Story”. Nos dois casos é por causa de me identificar tanto com os protagonistas. “Lisey’s Story” é um fantástico trabalho, uma bela exploração do casamento. E quem é que não quer aventurar-se de novo no mundo de Danny Torrance?”
Lembramos que já em 2015 se falou na adaptação cinematográfica desta obra de King ao grande ecrã, mas o nome que foi apontado para a realização foi o de Akiva Goldsman. E neste momento não há qualquer confirmação de que o filme irá ser mesmo realizado por Flanagan.
O livro “Doctor Sleep” (Doutor Sono), foi publicado em 2013 e é editado pela Bertrand Editores, conta-nos a história de Danny Torrance, a criança que todos conhecemos em “The Shining”, nos seus anos de adulto, nos quais vive com traumas do passado e sérios problemas de alcoolismo. No entanto, tudo isso muda no momento em que conhece Abra Stone, uma menina com 12 anos que parece que brilha com ele.
Já o livro “Lisey’s Story” (A História de Lisey), é editado pela 11×17, conta-nos a história de Lisey, que perdeu o marido Scott Landon há dois anos. Scott era um romancista premiado e bem-sucedido, mas que tinha uma personalidade muito complicada. No início, Lisey descobriu um sítio para onde Scott ia, mas que o aterrorizava e ao mesmo tempo o regenerava, era um lugar que tanto o podia consumir, como lhe podia dar as grandes ideias de que ele precisava para viver. E assim, durante vinte e cinco anos, Lisey conviveu com os fantasmas que o atormentavam, só que agora que o seu marido morreu, é ela que tem de enfrentar os demónios de Scott. Aquilo que começa por ser um esforço para organizar os trabalhos deixados pelo seu famoso marido, torna-se rapidamente numa perigosa viagem até às trevas em que ele vivia.