em

Microsoft vai comprar LinkedIn por 23 mil milhões de euros

Microsoft vai comprar a rede social dedicado ao mercado empresarial e profissional, por uma verba a rondar os 23 mil milhões de euros.

Microsoft vai comprar a rede social dedicado ao mercado empresarial e profissional, por uma verba a rondar os 23 mil milhões de euros.

O anuncio foi feito pela própria Microsoft informando que irá pagar 26,2 mil milhões de dólares, algo como 23 mil milhões de euros, para comprar a rede social LinkedIn. Cada ação da rede social será terá o preço de 196 dólares.

A compra já foi acordada entre ambas as partes, tendo sido anunciado pela Microsoft e a aquisição será feita ao preço de 196 dólares por cada ação da rede social.

No LinkedIn ficará tudo tal como está, já que irá manter o seu logo e o seu produto original. Também Jeff Weiner continuará como representante máximo, passando apenas a tomar as decisões dem conjunto com Satya Nadella, CEO da Microsoft.

“A equipa do LinkedIn cresceu de forma fantástica e hoje é um negócio centrado na interligação dos trabalhadores de todo o mundo”, referiu o CEO da empresa Jeff Weiner através de um comunicado.

Só após este anúncio, as ações do LinkedIn estavam a subir 48 por cento na pré-abertura do mercado de Wall Street, em Nova Iorque. Este acordo deverá ficar fechado até ao final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Velázquez já treina desde os 15 anos

Tondela anunciou Fábio Nunes como reforço

Situação de Lito por resolver

Helgi Daníelsson antevê Portugal vs Islândia