em

Helgi Daníelsson antevê Portugal vs Islândia

A poucas horas da estreia de Portugal no Euro frente à selecção da Islândia, decidimos colocar algumas questões referentes a essa partida a um internacional islandês bem conhecido no Estádio do Restelo – Helgi Valur Daníelsson.

O ex-jogador do Belenenses e internacional 28 vezes pela Islândia aceitou falar ao CA sobre esta equipa islandesa e sobre as suas expectativas para este jogo.

Daníelsson que terminou a sua carreira futebolística no ano passado, vive actualmente em Lisboa, trabalhando no European Monitoring Center for Drugs and Drug Addiction (EMCDDA), tendo seguido assim o seu percurso académico na área da Química. Com 35 anos, Helgi Daníelsson , passou por vários clubes, como Fylkir (Islândia),Peterborough United (Reino Unido), Östers IF (Suécia), IF Elfsborg (Suécia), FC Hansa Rostock (Alemanha), AIK (Suécia), Belenenses e terminando no AGF Aarhus (Dinamarca).

Q: O que espera do jogo de amanhã?

R: “Espero uma Islândia muito cautelosa no início do jogo e a tentar retirar os nervos ao longo do jogo, uma vez que esta é a estreia da Islândia em fases finais (nunca antes participou em Europeus ou Mundiais). Após o período inicial, acredito que possamos jogar o nosso futebol, não tendo medo de ter a bola, porque se dermos a posse de bola a Portugal vai-nos ser muito difícil parar os jogadores de ataque, especialmente Ronaldo e Quaresma (se jogar). Quero que a Islândia consiga pelo menos um empate, mas receio que Portugal seja muito difícil para nós.”

Q: Quais são os pontos-fortes da Selecção da Islândia?

R: “O nosso jogador-chave actualmente é Gylfi Sigurdsson (médio do Swansea City), que consegue fazer coisas fantásticas para nós, principalmente na marcação de livres directos e na procura dos nossos avançados com os seus grandes passes. Espero que os nossos defesas continuem a jogar como o fizeram durante a qualificação e que o nosso central Ragnar Sigurdsson (Krasnodar) faça um bom torneio. A nossa principal força é, sem dúvida, a forma como toda a equipa defende junta, e precisamos que isso funcione para termos hipóteses nos nossos jogos.”

Q: Sobre o Euro 2016, quais são as suas perspectivas para este torneio?

R: “Penso que as equipas favoritas a lutar pela vitória no Euro serão as históricas, Alemanha, Itália e Espanha, mas pessoalmente gostava que a Islândia ou a Suécia também pudessem estar em bom plano (apesar de ter jogado sempre pela Islândia, Daníelsson nasceu na Suécia). Em relação a Portugal, têm boas hipóteses este ano, se os seus melhores jogadores tiverem um bom início e se os homens da frente estiverem numa boa forma.”

Q: E para terminar, prognóstico para amanhã?

R: “O meu prognóstico para amanhã é 2-1 para Portugal, mas depois a Islândia vai vencer os outros 2 jogos, e ambos passam a próxima fase.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Microsoft vai comprar LinkedIn por 23 mil milhões de euros

Já conhecem a nova Xbox One S que custará $299