Marc Ribot é o convidado de Diana Krall no EDPCOOLJAZZ

Diana Krall, diva do jazz mundial apresenta um espetáculo único e inédito com o super-quarteto: Robert Hurst, Joe Lovano, Marc Ribot e Karriem Riggins a 24 de julho no Hipódromo de Cascais.

Diana Krall apresenta em Portugal um supergrupo de luxo demarcando de forma muito vincada que o espetáculo no EDPCOOLJAZZ é mesmo algo de único e inédito em Portugal. Lendas da música mundial juntas numa só noite de sonho em pleno Hipódromo Manuel Possolo (Cascais). Marc Ribot junta-se ao anteriormente anunciado Joe Lovano, Robert Hurst (contrabaixo) e Karriem Riggins (bateria)A diva canadiana eleva o nível de apresentações ao vivo em solo português.

Tom Waits, Elvis Costello, John Zorn, Caetano Veloso, Robert Plant, destacam-se na carreira de Marc Ribot com quem cruzou a sua arte e estilo único. Do free jazz ao rock, passando pela música mais tropical, o músico norte-americano já se cruzou com múltiplas sonoridades, inclusive com os portugueses Dead Combo, tanto ao vivo como no álbum “Lisboa Mulata”.

Ribot consta certamente de uma lista exclusiva de ícones da música contemporânea e que o público do EDPCOOLJAZZ tem a oportunidade de ver em palco já no próximo dia 24 de Julho. O guitarrista convidado por Diana Krall junta-se a um elenco premium com a lenda do mundial Joe Lovano (saxofone), Karriem Riggins (baterista e produtor ligado a nomes como JDilla, Common e The Roots) e o inovador contrabaixista Robert Hurst.

É assumido, o espetáculo de 24 de Julho marca de forma inequívoca algo muito único que a diva do jazz mundial está a preparar para o EDPCOOLJAZZ. O concerto da artista canadiana aposta em ser memorável diferenciando-se de qualquer passagem que tenha tido pelo território português.

Na mesma noite, e antes da performance do supergrupo de Diana Krall, está agendada a atuação do guitarrista português Francisco Sales. Encontro marcado para o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

Marc Ribot é o convidado de Diana Krall no EDPCOOLJAZZ