Malapata, Malapata: Conversa com Pedro Morgado, argumentista
in ,

Malapata: Conversa com Pedro Morgado, argumentista

A CA Notícias esteve na companhia do elenco de Malapata para saber um pouco mais sobre a primeira longa-metragem de Diogo MorgadoMalapata.


Depois de conhecermos a história de Marco Horácio e Ana Malhoa, estivemos à conversa com Pedro Morgado, argumentista do filme Malapata, que nos desvendou grandes novidades.

Nesta conversa, Pedro Morgado contou-nos como foi a experiência de ser argumentista e de trabalhar com o irmão (Diogo Morgado).

Reconhece também que o plano inicial para o filme era ser lançado na internet, tendo por mérito alcançado os cinemas. A história, por sua vez, veio das brincadeiras com o imaginário de “o que farias se”, tendo-se desenvolvido à volta da premissa “ganhar um boletim premiado“.

Na conversa podem também ficar a conhecer um pouco mais sobre os projectos futuros. A possibilidade de um Malapata 2 está em cima da mesa, dependente do resultado do primeiro. O que é certo, é que a dupla de irmãos vai abraçar novos géneros cinematográficos, estando já em pré-produção um thriller de acção que, eventualmente, terá num conceito da história uma nacionalidade portuguesa.

Quando comparado com actualidade do cinema português, Pedro admite que – apesar do conceito um pouco diferente – durante a criação não pensou nos paralelismos ou comparações, tendo sido criado com objectivos bastante diferentes.

Como repto final para as pessoas verem o filme, recorda, que não é um filme só de “barrigada de riso” mas, também, uma bonita história de amizade de duas pessoas antagónicas que sem a malapata não se teriam tornado amigas.

Iremos continuar a publicar as outras entrevistas com o elenco do Malapata, sendo que podem já ver a do Marco Horácio e Ana Malhoa.

Não se esqueçam, temos convites para as antestreias de Gaia e Faro aqui: https://wp.me/p7vmVb-WfQ.

Pedimos desculpa pela qualidade de som e imagem.

, Bruno Esteves na Luz e Hugo Miguel no Dragão

Bruno Esteves na Luz e Hugo Miguel no Dragão

, Fleet Foxes no NOS Alive’17

Fleet Foxes no NOS Alive’17