A CA Notícias esteve na companhia do elenco de Malapata para saber um pouco mais sobre a primeira longa-metragem de Diogo Morgado – Malapata.
Depois de conhecermos a história de Marco Horácio e Ana Malhoa, estivemos à conversa com Pedro Morgado, argumentista do filme Malapata, que nos desvendou grandes novidades.
Nesta conversa, Pedro Morgado contou-nos como foi a experiência de ser argumentista e de trabalhar com o irmão (Diogo Morgado).
Reconhece também que o plano inicial para o filme era ser lançado na internet, tendo por mérito alcançado os cinemas. A história, por sua vez, veio das brincadeiras com o imaginário de “o que farias se”, tendo-se desenvolvido à volta da premissa “ganhar um boletim premiado“.
Na conversa podem também ficar a conhecer um pouco mais sobre os projectos futuros. A possibilidade de um Malapata 2 está em cima da mesa, dependente do resultado do primeiro. O que é certo, é que a dupla de irmãos vai abraçar novos géneros cinematográficos, estando já em pré-produção um thriller de acção que, eventualmente, terá num conceito da história uma nacionalidade portuguesa.
Quando comparado com actualidade do cinema português, Pedro admite que – apesar do conceito um pouco diferente – durante a criação não pensou nos paralelismos ou comparações, tendo sido criado com objectivos bastante diferentes.
Como repto final para as pessoas verem o filme, recorda, que não é um filme só de “barrigada de riso” mas, também, uma bonita história de amizade de duas pessoas antagónicas que sem a malapata não se teriam tornado amigas.
Iremos continuar a publicar as outras entrevistas com o elenco do Malapata, sendo que podem já ver a do Marco Horácio e Ana Malhoa.
Não se esqueçam, temos convites para as antestreias de Gaia e Faro aqui: https://wp.me/p7vmVb-WfQ.
Pedimos desculpa pela qualidade de som e imagem.