Luís Castro após a derrota do Rio Ave com o Belenenses por 1-0 no Restelo, assumiu culpa em relação à exibição da sua equipa.
Informação retirada dos órgãos presentes na Conferência de Imprensa após o jogo.
“Foi um jogo fraco. Acho que quem esteve a assistir ao jogo não deu o tempo por bem empregue. Andámos sempre muito desligados, estivemos longe de fazer aquilo que fazemos. Jogo muito directo, não conseguimos sair apoiados, ligar o jogo ao último terço e isso terminou num jogo com um remate enquadrado para cada equipa. Posse de bola muito dividida, não foi um jogo disputado a alto nível de intensidade e isso revelou-se no resultado do jogo. O resultado é curto, mas é ajustado para o que se passou no jogo”, afirmou.
“A derrota? Há algumas razões. Não estivemos ligados como costumamos estar. Nos últimos jogos tínhamos sido uma equipa ligada, que fluía bem o jogo, criava muitas oportunidades, equilibrada. Embora hoje não estivéssemos desequilibrados não estivemos seguros e fizemos acreditar o adversário. O Belenenses acabou a primeira parte por cima do jogo a acreditar que podia ganhar o jogo e nós o contrário, saímos desconfiados, devido ao jogo que fizemos.”
O treinador do Rio Ave refere ainda a falta de treino nas últimas semanas, devido aos jogos no meio da semana da Taça da Liga e o período festivo que coincidiu num mini-período de férias.
“Não temos treinado muito, temos muita recuperação. Quando acontece isso já estamos muito em cima do jogo, não treinamos durante três semanas”