in

Luis Castro garante que eliminação da Taça da Liga já está esquecida

Luis Castro, treinador do Rio Ave, garantiu que a eliminação da Taça da Liga já faz parte do passado, destacando o foco na partida de domingo, na visita ao terreno do Belenenses, numa partida a contar para a 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“A eliminação da Taça da Liga já está esquecida e ,apesar de ter sido um momento amargo, até porque não concordo com os critérios de desempate da prova, já virámos essa página e estamos focados no próximo jogo”, começou por dizer Luís Castro.


Em relação ao adversário desta ronda do campeonato, Luís Castro falou de um adversário que vai criar “muitas dificuldades” à sua equipa.

“O Belenenses tem estado muito ativo no mercado, num sinal que quer melhorar o que tem feito, e certamente vai criar-nos muitas dificuldades, mas nós também as vamos criar”, apontou.

O técnico da equipa de Vila do Conde falou ainda da abordagem do clube ao mercado de inverno e, depois de asseguradas as contratações do avançado Gonçalo Paciência e do defesa Bruno Teles, não descartou a hipótese de contratar mais reforços.

“O mercado de transferências é como quando vamos na rua e temos algum dinheiro no bolso. Se virmos uma coisa que gostamos, compramos. É uma questão de oportunidade. Não temos necessidade, mas, se surgir algo que gostemos muito, vamos analisar e, por isso, não podemos dizer que o plantel está fechado”, frisou o técnico.

No sentido contrário, Luís Castro admitiu que poderá haver algumas saídas, sobretudo de jogadores mais jovens, que não têm jogado com regularidade.

“Estamos sempre a pensar nos jogadores que não são tão utilizados, preocupo-me com eles e, nessa análise, há alguns dos nossos atletas que, até pela idade, precisam de jogar. Vamos analisar e, se for necessário, trataremos disso”, referiu Luís Castro.

O Rio Ave, sexto classificado, com 24 pontos, desloca-se este domingo ao reduto do Belenenses, 12.º, com 17, numa partida agendada para as 201:15 e que terá arbitragem de João Matos, da Associação do Porto.

, CAN ’17: Conheça os jogadores que actuam em Portugal e nas provas europeias

CAN ’17: Conheça os jogadores que actuam em Portugal e nas provas europeias

, Matheus Pereira descartado por causa de Spalvis

Matheus Pereira descartado por causa de Spalvis