in ,

Ludmilla regressa a Portugal com dois novos singles

, Ludmilla regressa a Portugal com dois novos singles

Ludmilla está de regresso ao nosso país e traz na bagagem 2 novos singles que prometem agitar o Verão português.

Depois da sua estreia promissora em solo português, no passado dia 2 de Março, na Sala Tejo da Altice Arena, Ludmilla regressa a Portugal para apresentar a Summer Tour 2018 em vários espetáculos espalhados pelo país: Oeiras (14 de Agosto), Lagoa (15 de Agosto), Vilamoura (17 de agosto), Açores (18 de Agosto), Costa da Caparica (24 de Agosto), Ofir (25 de Agosto), Espinho (31 de Agosto) e Estoril (1 de Setembro).


Com apenas 23 anos e uma nomeação para o Grammy Latino, Ludmilla já se consagrou como uma das maiores artistas do Pop Funk brasileiro. Para além de ter cantado com Roberto Carlos no seu especial de Natal, em 2015, a artista foi também uma das grandes atracções na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, onde levou o Funk carioca a todos os cantos do mundo.

A artista brasileira acumula mais de 22 milhões de seguidores nas várias redes sociais. Sendo que o seu canal no YouTube, com 3,5 milhões de subscritores, conta com mais de 800 milhões de visualizações no total – o videoclip de “Cheguei” já ultrapassou a marca dos 200 milhões, ao passo que os vídeos de “24 Horas Por Dia” e “Bom” somam mais de 100 milhões de visualizações cada.

Apesar do estrelato alcançado no seu país, a cantora/compositora brasileira parece não querer ficar por aí e continua a lançar músicas com sucesso além-fronteiras. Exemplo disso mesmo são os seus últimos singles: “Din Din Din” e, mais recentemente, “Jogando Sujo”.

O tema “Din Din Din”, que se tornou no novo hino dos solteiros, chegou de rompante e continua a dominar as tabelas de música um pouco por todo o mundo, inclusive em Portugal, onde já alcançou as impressionantes marcas:

  • Top3 no iTunes;
  • Top5 nas Tendências do Youtube;
  • Top5 na Apple Music;
  • Top5 no Spotify Viral;
  • Top10 na tabela geral do Spotify.

O último single, “Jogando Sujo”, que apesar de só ter sido lançado na passada sexta-feira, dia 27 de Julho, também já figura nas tendências do Youtube em Portugal e promete não ficar por aqui.

Um tema com a composição da cantora, juntamente com Jefferson Junior e Umberto Tavares. “A batida da música é muito boa, é um pop funk que não vai deixar ninguém parado. O clipe tem muita coreografia. Estou acompanhada de 12 bailarinas, uma tropa só de mulheres”, conta Ludmilla.

O vídeo de “Jogando Sujo” tem como pano de fundo uma cidade futurística, no ano de 2073, onde um grupo de mulheres, lideradas por Ludmilla, assume o protagonismo de um corpo de bombeiros feminino.

No vídeo, o futuro ganha vida com a mistura visual de cimento, metal, elementos cyberpunk e intervenções digitais. “Queria misturar o universo pop com o cinema. Pensamos muito bem em cada cena, para que tivesse uma cara mais hollywoodiana. Foi todo um trabalho de fotografia, direção de arte e figurino para chegarmos ao resultado que tínhamos imaginado”, conta Felipe Sassi, que assina a direção do vídeo.

, Na Comic Con Portugal as suas compras estão à distância de um telemóvel

Na Comic Con Portugal as suas compras estão à distância de um telemóvel

, Crítica Cinema – “Missão: Impossível – Fallout”

Crítica Cinema – “Missão: Impossível – Fallout”