CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Liga NOS: Jornada termina novamente com os três grandes na frente

Jornada de algumas surpresas e dificuldades para alguns clubes que esperavam vidas mais facilitadas, mas que acabou da mesma forma que a primeira: com os três grandes a registarem vitórias e a se situarem no topo da classificação.


O primeiro empate da época aconteceu na passada sexta-feira entre o Aves e o Tondela, por 2-2, estando agora o vencedor da Taça de Portugal no 15.º lugar e os tondelenses logo acima, ambos com apenas 1 ponto.

No sábado o Chaves conquistou os seus primeiros 3 pontos da temporada, vencendo o Portimonense por 2-0 e deixando os algarvios na última posição ainda sem qualquer ponto somado, enquanto a equipa flaviense é agora 12.ª classificada.

No mesmo dia jogaram também Boavista – Benfica, com os encarnados a vencerem por 2-0 os axadrezados que são agora 9.ºs classificados. Mais tarde foi a vez de o Sporting vencer em Alvalade o V. Setúbal, por 2-1, tendo ainda estado empatado. Os sadinos somaram a primeira derrota e estão no 6.º lugar.

Domingo, o Rio Ave sobrepôs-se ao Marítimo vencendo por 3-1, sendo os vilacondenses 8.ºs na tabela e os madeirenses 11.ºs, ambos com 3 pontos. No Nacional – Moreirense houve a primeira surpresa, com a formação de Moreira de Cónegos a vencer na Madeira por 2-1, estando agora em 10.º lugar com 10 pontos e o Nacional em penúltimo com 0. O FC Porto também não teve a vida nada facilitada no Jamor, diante do Belenenses SAD, tendo de esperar por uma penalidade no último minuto para vencer os de Belém por 3-2. O emblema da Cruz de Cristo tem demonstrado estar muito bem, somando 3 pontos em dois jogos mas tendo estado quase a conquistar 1 ponto diante do campeão nacional e é agora 7.º classificado.

Antes de terminar o dia de domingo houve tempo para mais uma supresa, a vida difícil que o Santa Clara fez ao Sp. Braga, arrancando um empate a três bolas. Os açoreanos estão agora na 13.ª posição com 1 ponto, enquanto os bracarenses se ficam pela 5.ª com 4 pontos.

No último encontro da jornada, nova surpresa, com o V. Guimarães a ser derrotado em casa pelo Feirense por 0-1. Os vimaranenses continuam bem lá atrás na classificação, com nenhum ponto somado, enquanto a equipa de Santa Maria da Feira continua muito bem, somando já 6 pontos e estando na 4.ª posição.

A festa do Campeonato segue na próxima sexta-feira.

X