in

Liga: Luís Duque aceitou e vai liderar lista

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Luís Duque aceitou liderar uma lista candidata à presidência da Liga de Clubes, nas eleições do próximo dia 27, depois de convidado por vários clubes que esta segunda-feira se reuniram em Coimbra.

No final da reunião, Tiago Ribeiro, presidente da SAD do Estoril, anunciou que o antigo dirigente do Sporting e da AF Lisboa aceitou o desafio.

“Após profunda análise, os clubes presentes assumiram, por unanimidade, dar o seu apoio à apresentação de listas a serem encabeçadas pelas seguintes individualidades: Luís Duque para presidente da Liga, José Mendes para a Assembleia Geral e Carlos Carvalho para a presidência do Conselho Fiscal. As restantes listas para a Comissão Arbitral e Comissão Disciplinar serão anunciadas oportunamente”, disse Tiago Ribeiro, que justificou a escolha: “Luís Duque é uma pessoa com vasta experiência no futebol e tem tudo para conduzir, de maneira pacifica, as mudanças que terão de ser feitas na Liga, a começar na alteração estatutária. Aliás, depois de ter aceite o convite, Luís Duque comprometeu-se a marcar, de imediato, uma Assembleia Geral para se alterar os estatutos”.

Entretanto, uma fonte do Sporting adiantou ao jornal A Bola que os leões não receberam qualquer convite para estarem presentes na reunião, sabendo apenas do encontro pela comunicação social.

Estiveram na reunião em Coimbra os seguintes clubes: Benfica, FC Porto, Sp. Braga, Vitória de Guimarães, Rio Ave, Belenenses, Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal, Boavista, Académica, Moreirense, Estoril, Penafiel, Gil Vicente, Freamunde, União da Madeira, Oliveirense, Farense, Tondela, Beira-Mar, Olhanense, Portimonense, Covilhã, Feirense, Trofense, Oriental, Aves e Oliveirense.

Fonte: Relvado

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Ainda não tem bilhete para Domingo?

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Andebol: Jogos do fim de semana