in

Liga dos Campeões: Semi-finalistas prestes a serem conhecidos

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus e Mónaco venceram na primeira mão e têm já um pé nas meias-finais.

Disputam-se hoje e amanhã os jogos da segunda mão dos quartos de final da Champions League. Esta terça-feira, o Real Madrid recebe em casa o Bayern Munique e o Atlético de Madrid desloca-se até à casa do campeão inglês, o Leicester.

Depois da “remontada” em território bávaro na passada semana, em que os merengues começaram por estar a perder 0-1 mas terminaram com uma vitória de 2-1 graças a um bis de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid tem esta noite a missão de colocar um ponto final sobre as dúvidas de que o campeão europeu possa ultrapassar a gigante equipa de Carlo Ancelotti. É certo que o Bayern não costuma ter dificuldades em virar eliminatórias, mas, desta vez, para passar às meias finais necessita de vencer no Santiago Bernabéu pelo menos por 2-0 ou 3-2, algo que os comandados de Zinedine Zidane vão fazer de tudo para evitar.

Em Leicester, o Atlético de Madrid, apesar de chegar com vantagem após a vitória por 1-0 no Vicente Calderón, poderá ter a missão mais complicada, pois apenas um golo dos ingleses (sem resposta) deixa a eliminatória empatada. Por isso, a equipa colchonera terá de entrar em campo com fome de golo para poder ficar mais descansada. Caso Real e Atlético fiquem esta terça-feira qualificados para as meias-finais, será inevitável para os adeptos de ambos os clubes começarem a pensar novamente numa final entre os rivais de Madrid, à semelhança do que aconteceu na época passada e em 2014, em Lisboa.

Amanhã o Mónaco de Leonardo Jardim tenta eliminar o carrasco de Sporting e Benfica nesta competição, o Borussia Dortmund, depois de ter vencido na Alemanha por 3-2, chegando assim a este jogo com alguma serenidade, uma vez que o Dortmund terá de marcar pelo menos dois golos e não sofrer nenhum para seguir em frente na liga milionária.

Mas a missão mais complicada é a do Barcelona, que recebe também na quarta-feira a Juventus e terá de dar a volta ao resultado de 3-0 que os italianos conseguiram alcançar em Turim na primeira mão. Para isso, Luis Enrique deverá apostar todas as suas fichas no trio “MSN” – Messi, Suárez e Neymar – e esperar por, pelo menos, três golos da sua equipa sem resposta para poder empatar a eliminatória e, a partir desse momento, contar com o forte apoio dos adeptos de Camp Nou para chegar ao quarto golo e garantir uma vaga nas meias finais. Apesar da difícil tarefa, os catalães contam com a motivação dos oitavos de final em que saíram de Paris derrotados por 4-0, pelo PSG, e em Barcelona conseguiram fazer a “remontada” ao assinar um fantástico 6-1, numa eliminatória que já entrou para a história da Liga dos Campeões.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

BOX OFFICE PORTUGAL (13/04 a 16/04)

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

James Gunn vai escrever e realizar Guardiões da Galáxia 3