Noticias

LEXUS RX: LUXO NA SIMPLICIDADE DO DESIGN

Lexus aperfeiçoa a abordagem ao design de interiores com o interior fluido e organizado da Nova Geração RX, o novo SUV eletrificado de segmento E.

    • Destaque para o habitáculo espaçoso e elegante, com elevada qualidade sensorial
    • O conceito de cockpit Tazuna faz com que o condutor se sinta em harmonia com o seu automóvel

Um espaço cheio de detalhes extravagantes não é necessariamente a melhor forma de criar um ambiente de luxo. Como testemunha o interior do novo Lexus RX, a abordagem “menos é mais” e a simplicidade do design, podem ser muito mais eficazes.

Esta abordagem nova e contemporânea é evidente a partir do momento em que abre a porta da nova geração RX: as superfícies unem-se de forma fluida e organizadas, contribuindo para uma sensação de espaço, requinte e elevada qualidade.

O ambiente do habitáculo é o resultado de uma evolução do design de interiores da Lexus, como explica o Designer-Chefe do Projeto, Jota Kusakari: “Desafiámo-nos a criar um espaço simples e bem pensado, que não dependesse de ornamentação”.

Esta abordagem não reduz, de forma alguma, o encanto do famoso luxo artesanal Takumi da Lexus: “Concentrámo-nos em conferir aos acabamentos, aos bancos e aos apoios de braço uma sensação tátil digna de um interior de alta qualidade, com atenção à abertura e ao fecho das portas, e à qualidade do som, para atingir um nível de qualidade que inspira os sentidos”, acrescenta Kusakari.

A simplicidade do novo design está patente na forma como o painel de instrumentos se prolonga de forma limpa e contínua, incluindo os mostradores, o painel de instrumentos e os revestimentos das portas. Equipar o carro com o novo sistema abertura e fecho de portas e-latch permitiu mover as patilhas de abertura interiores para baixo, e esculpir a parte superior dos painéis das portas, numa extensão natural do painel de instrumentos.

Cockpit Tazuna

A simplicidade complementa, na perfeição, o conceito Tazuna, desenvolvido pela Lexus para o cockpit do condutor – gere o posicionamento e a facilidade de utilização dos comandos e fontes de informação de forma racional, para que o foco seja a condução.

“Ao integrar o conceito Tazuna, o design do cockpit organiza o espaço de forma que o condutor sinta uma conexão mais profunda e intuitiva com o automóvel, controlando-o conforme a sua vontade”, explica Kusakari. Isto está presente em pormenores como a disposição coordenada das fontes de informação – display da consola central, contadores e head-up display – para que seu conteúdo possa ser consultado com um mero ajuste da linha de visão do condutor.

Qualidade sensorial

A qualidade sensorial reforça o impacto do design em todos os elementos que os ocupantes do carro podem ver, tocar e ouvir. Inclui tudo, desde o novo sistema multimédia aprimorada que combina um intuitivo ecrã sensível ao toque e botões físicos de controlo, até à estética agradável e ao apelo tátil dos novos acabamentos e revestimento dos bancos, passando pela iluminação ambiente que inclui um completo espectro de opções de cores, e o tranquilizante som de abertura e fecho das portas.

O relaxante e tranquilizador design do habitáculo também se reflete na forma como pode comunicar diretamente com o automóvel. O novo assistente de bordo “Hey Lexus” está pronto para responder a solicitações e comandos de voz em tom de conversação. Se disser que está com fome, recomendar-lhe-á lugares próximos para comer; se mencionar que tem frio, ajustará o ar condicionado.

Verdadeiramente prático, como um SUV

O design interior é perfeitamente adequado para um SUV – proporciona o lado prático, a conveniência e a flexibilidade necessários. Graças ao envolvimento e ao design inteligentes, há mais espaço para as pernas dos passageiros no banco traseiro e uma melhor visão lateral e dianteira, reforçada pela linha inferior da cintura do automóvel e pela amplitude do campo de visão frontal. O acesso foi facilitado pelo rebaixamento do ponto de quadril e pela adaptação do acesso ao ajuste facilitado de potência. Para viagens em família, a capacidade da bagageira corresponde à do atual RX, embora o novo modelo apresente uma projeção traseira mais curta; o volume foi alcançado através de soluções de design que incluíram uma porta traseira mais fina, um design de suspensão traseira mais vertical e uma altura de carga mais baixa.

Para informação adicional, consulte: https://www.lexus.pt/descubra-a-lexus/noticias-lexus/2022/lexus-rx

Artigos recentes

LOONY JOHNSON

LOONY JOHNSON Música & Festivais | Concerto Coliseu de Lisboa Sala Principal -Info Classificação Etária…

30 de Novembro, 2022

Samsung reconhecida com 46 Prémios de Inovação CES 2023 pela Consumer Technology Association

Samsung foi reconhecida pelo seu compromisso em oferecer aos utilizadores uma experiência personalizável e mais…

30 de Novembro, 2022

Rita Vian | Museu do Papel Terras Santa Maria

Rita Vian | Museu do Papel Terras Santa Maria Música & Festivais | Concerto Museu…

30 de Novembro, 2022

NICKELBACK lançam décimo álbum GET ROLLIN”

Os Nickelback lançaram recentemente o aguardado álbum Get Rollin', via BMG. Uma paisagem sonora emocionante de aventura, nostalgia e…

30 de Novembro, 2022

Folheto Pingo Doce Promoções Fim de Semana – 1 a 5 dezembro

Antevisão Folheto PINGO DOCE Promoções Fim de Semana - 1 a 5 dezembro ...

30 de Novembro, 2022

ANÓNIMO NÃO É NOME DE MULHER | ESTREIA

ANÓNIMO NÃO É NOME DE MULHER | ESTREIA Teatro & Arte | Teatro Casa das…

30 de Novembro, 2022