in ,

Lenovo organiza primeiro jogo mundial de CS:GO para séniores

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Cinco séniores finlandeses vão lutar até à última bala, no dia 19 de maio, na “Lenovo Legion Battle of the Nordics”, a primeira competição do mundo para séniores, promovida pela Legion, gama de gaming da Lenovo. A equipa sénior finlandesa Grey Gunners vai enfrentar os suecos Silver Snipers em Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o jogo online mais jogado do mundo.

Os Grey Gunners, compostos por uma mulher e quatro homens, são jogadores das zonas finlandesas de Helsínquia, Turku e Hanko, dos quais o jogador mais novo tem apenas, 70 anos de idade, e o mais velho, uns humildes 77.

“Os E-sports deram uma reviravolta nestes últimos anos, e o mundo começou a olhar para este desporto eletrónico, como outro desporto qualquer. No entanto, neste tipo de competição desportiva, todas as pessoas, de todas as idades, podem participar. A Lenovo pretende criar uma nova cultura que junta todas as faixas etárias à volta dos eSports”. afirma Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo em Portugal.

A Batalha dos Nórdicos pode ser vista, em direto, no canal Elisa Viihde Sport 1 às 13h no dia 19 de Maio. O jogo pode também ser visto no canal de Twitch Elisa Viihde Sports, em twitch.tv/elisaviihdesport.

Grey Gunners -team:
”Dirty” Harry Mälkki, Helsinki, 71
Markku “Mac 10” Puska, Helsinki, 73
”General” Ulla Ström, Turku, 70
Kari ”Nap_time” Walden, Hanko, 77
Yrjö ”Ice” Warma, 70

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

LG G7 ThinQ é lançado amanhã e em três cores

Moullinex em duas noites no Eurovision Village no Terreiro do Paço

Moullinex em duas noites no Eurovision Village no Terreiro do Paço