in

Leicester inicia a defesa do título com uma derrota

Leicester, Hull, Premier League, Leicester inicia a defesa do título com uma derrota

A Premier League começou hoje, e iniciou-se já com uma surpresa, fazendo relembrar a época passada, em que nada fez sentido (pelo menos no campo das probabilidades).

A surpresa no jogo inaugural da liga foi a derrota por 2-1 do Leicester City no campo do Hull City. Se estivesse a escrever este artigo há um ano atrás, ninguém poderia considerar algo de relevante uma derrota forasteira por parte do Leicester, mas tudo mudou devido à época fantástica que fizeram no ano passado, que culminou com o título inglês.

Como tal, as expectativas para este ano em relação ao Leicester aumentaram, e dificilmente poderiam ter tido um jogo mais fácil (novamente no campo das possibilidades e da lógica) para iniciar a defesa do campeonato conquistado (mais fácil só se fosse em casa), uma vez que iriam defrontar um Hull City vindo do Championship, que conta com muitos jogadores lesionados, num estado de crise interna e que neste mercado de transferências ainda só fez uma contratação.

Mas a verdade é que no futebol, e principalmente na Premier League (onde os sonhos podem se concretizar), não é a lógica que impera. E o que aconteceu hoje foi um jogo em que uma equipa mostrou estar alguns furos abaixo do ano passado, e a outra equipa que deu tudo em campo para demonstrar que por muitas dificuldades que possam existir no seio do clube, o que realmente interessa é o que os jogadores fazem em campo.

O Leicester iniciou melhor o jogo com mais posse de bola e oportunidades de golo, mas o tempo ia passando sem conseguir concretizar essa superioridade. O Hull City aproveitou uma das poucas oportunidades no final da primeira parte, e a partir daí a equipa treinada por Claudio Ranieri não mais voltou a ter a dominância do jogo como tinha tido até então.

1º Golo do Hull City

Apesar de ter conseguido o empate logo no início da segunda metade com um penalti marcado por Mahrez, o Hull City precisou de apenas mais 10 minutos para se adiantar no marcador por Snodgrass, e não mais voltou a sentir-se intimidado.

Deste jogo, vimos muitas peças em baixo rendimento como Mahrez, muito individualista nas suas acções, e Vardy falhando algumas oportunidades únicas de facturar, e que se o Leicester quer renovar o título vai ter de melhorar bastante nos próximos jogos, pois este ano todos os outros clubes não os irão menosprezar.

, Hoje há dérbi no Restelo e o Belenenses já apontou objetivos

Hoje há dérbi no Restelo e o Belenenses já apontou objetivos

, Estabelecemos uma parceria com a GoalPoint.pt

Estabelecemos uma parceria com a GoalPoint.pt