Juventus de CR7 e Cancelo sagra-se octocampeã de Itália

A Juventus, dos portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo, sagrou-se este sábado octocampeã de Itália, ao vencer a Fiorentina em casa por 2-1.

A vecchia signora ainda apanhou um susto inicial, ao ser surpreendida com um golo de Milenkovic logo aos 6 minutos, mas a festa de celebração do campeonato estava escrita. Ainda na primeira parte, ao minuto 37, de canto Alex Sandro conseguiu chegar ao empate com um golo de cabeça, levando a partida para intervalo numa igualdade a uma bola.

No segundo tempo, aos 53 minutos, Cristiano Ronaldo da direita cruza de forma rasteira para o seu companheiro de equipa, mas foi Pezzella que, num toque de infelicidade, desviou para dentro da própria baliza e deu o 2-1 à Juve.

O número 7 queria marcar, mas não conseguiu até ao apito final. No entanto, o árbitro soou o final do encontro e a Juventus sagrou-se, pela primeira vez, octocampeã de Itália e soma já o 35.º título de campeão italiano.

Facto também a registar é o facto de Ronaldo é o primeiro a sagrar-se campeão nas três principais ligas europeias, Inglaterra, Espanha e Itália.