“Este foi o jogo em que o normal seria termos ganho por um resultado amplo. Sobretudo pelo que fizemos na 1ª parte”, atirou a abrir a conferência de imprensa.
Julio Velázquez apresentou-se na sala de imprensa visivelmente cabisbaixo e com um semblante carregado. O treinador sentia que a equipa tinha desperdiçado as – poucas, diga-se – hipóteses que ainda restavam para ir à Europa. “Jogámos com qualidade e fomos melhor que a Académica. Na 2ª parte as coisas equilibraram-se e devo dizer que foi muito mal jogada de parte a parte. A bola esteve muito tempo no ar. Podíamos ter ampliado a vantagem e acabámos por sofrer o empate”, afirmou.
Questionado relativamente à substituição de Tiago Silva, o treinador foi peremptório a responder. “Não acredito em situações de causa/efeito”.
“O objectivo estava conseguido desde o jogo frente ao Tondela, mas agora é que se tornou matematicamente certo. O objectivo desde que chegámos era a manutenção e conseguimos isso mesmo. Quando chegámos estávamos a 3 pontos da linha da água, agora estamos a 13”, referiu.
Finalizou a sua intervenção dizendo que “desde que aqui cheguei que disse que não iria falar de arbitragens. Assim o fiz e assim o farei”, disse.
Ainda não existem muitas informações disponíveis relativas à lesão do Brandão, segundo o técnico.