Recém chegado ao Restelo, Juanto Ortuño leva apenas três jogos com a camisola do Belenenses, tantos como o número de golos que já apontou, que já lhe valeu igualar, Miguel Rosa, Luís Leal, Tiago Silva, Carlos Martins, Fábio Sturgeon e Rúben Pinto, na lista de melhores marcadores, um ‘ranking’ atualmente liderado por Tiago Caeiro com sete golos.
No confronto de ontem, frente ao Leixões, em que os azuis sairam vitóriosos por uns concludentes 4-0, Juanto apenas necessitou de trinta minutos para apontar dois tentos e assistir Betinho para marcar o segundo do Belenenses.
No final da partida em declarações à comunicação social, o avançado espanhol demonstrou a sua satisfação em poder ajudar a equipa.
“Estou muito contente pelos golos e por ajudar a equipa. O meu objetivo principal é continuar a ajudar o Belenenses a conseguir os seus objetivos. Trabalho sempre para que as coisas corram me saiam o melhor possível. Espero assim continuar até ao final, mas não tenho nenhum objetivo quanto a golos marcados esta época.”