in

José Luís: nos bastidores do sucesso

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Enquanto se noticiava as polémicas em torno dos conflitos SAD/Clube, a troca de treinador já perto do final da época entre outros, no grupo de trabalho do futebol Os Belenenses alguém alheio a tudo isso fazia esforços para que a qualidade do trabalho se mantivesse.

Chegado ao clube em maio de 2014, José Luís, assumiu funções de diretor desportivo do grupo e desde então não se poupa em esforços para que nada falte ao plantel que irá à Liga Europa.Em entrevista ao Jornal a Bola, destaca a união do grupo de trabalho como o principal motivo de terem chegado à Europa, apesar de afirmar que o Belenenses de há um ano está mais unido e mais forte agora. Se antes cada um geria a sua ‘quinta’, atualmente, José Luís faz parte de uma equipa de 7 membros que se entreajudam para que tudo funcione como uma excelente máquina oleada, nem que para tal tenham de ser polivalentes.

Apesar de não terem as melhores condições para continuar a fazer um excelente trabalho, José Luís revela que está muito melhor e que um centro de estágio está nos planos da SAD a médio prazo.

Quando questionado se o Belenenses está preparado para ir à Liga Europa, José Luís não hesita:“Está. Nas infraestruturas temos apenas de fazer algumas obras no estádio, sala de imprensa e sistema de rega. Quanto ao plantel, os 24/25 jogadores chegam e temos vantagem em manter a maioria.”

José Luís afirma ter uma relação exemplar com o presidente da SAD d`Os Belenenses. E que sempre colaboraram em prol das melhores condições do grupo de trabalho.

Quanto aos planos para o futuro, José Luís não tem qualquer dúvida: “Na liga Europa ir à fase de grupos. Em termos internos manter os pés no chão, em qualquer projeto há sempre percalços. Se não nos apurarmos de novo para a Europa, interessa saber que estamos no caminho certo. Que temos de cimentar um patamar antes de nos balancearmos para outro. Por muito contentes que estejamos pelo apuramento para a Liga Europa, a maior vitória do Belenenses foi recuperar a credibilidade. Hoje já não somos notícia por problemas financeiros, ordenados em atraso. Hoje quando queremos contratar um jogador é muito mais fácil, todos sabem que pagamos a tempo e horas, damos condições, somos um clube que sabe receber. Recuperar a credibilidade é uma grande vitória. Mérito do projeto e visão do presidente.”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Ricardo Ribeiro chega por três anos

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Futebol feminino: Belenenses derrotado em casa pelo Viseu