Jorge Simão, actualmente técnico do Paços de Ferreira, falou após a vitória forasteira no Restelo, sobre o regresso a uma casa que conhece bem, uma vez que já passou pela equipa técnica do Belenenses duas vezes.
“O futebol é muito pródigo nestas curiosidades. É uma casa que estará sempre ligada a dois dos melhores momentos da minha carreira. Enquanto adjunto festejei a subida à Liga, e depois como técnico principal contribui para o apuramento para a Liga Europa. É uma casa que me diz muito e dirá sempre. Ficará sempre uma marca por ter representado esta instituição. Mas a partir do momento em que o jogo começa é Paços e Paços. Mas quando digo que o futebol é pródigo, é por ser curioso atingir aqui o objectivo ambicioso (a conquista dos 48 pontos) que sempre falámos, mesmo quando alguns já não julgavam possível”, referiu.
Sobre a justiça da vitória na partida de hoje, Jorge Simão disse que foi “absolutamente justa”.
“Não há ninguém que possa colocar em causa a vitória. Houve momentos de domínio territorial do jogo, mas também podíamos ter feito mais golos”
O técnico pacense falou ainda sobre o objectivo europeu.
“Não sei se está mais fácil ou não. Faltam duas jornadas e dependemos apenas dos nossos resultados. É uma grande vantagem”, concluiu.