Jorge Jesus antevê dificuldades na deslocação da sua equipa ao reduto do Belenenses, no sábado, em jogo a contar para a 29.ª jornada da liga portuguesa.
“É um dérbi de Lisboa e normalmente jogar no Restelo não é fácil. O Belenenses está a fazer um bom campeonato e está numa posição em que pode garantir um lugar na Liga Europa. Nós sabemos o valor do nosso adversário, mas estamos numa boa fase e a corresponder às exigências”, disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa.
O técnico, que não espera vida fácil na partida da 29.ª jornada e não deu, ainda, como garantida a disponibilidade de Nico Gaitán e Jonas para o encontro. “O Gaitán e o Jonas tiveram alguns problemas de fadiga muscular e não trabalharam com o grupo. Hoje treinaram metade da sessão, vão estar convocados e depois vou decidir se vão jogar ou não”, referiu.
Jorge Jesus comentou ainda a situação dos atletas cedidos por empréstimo, defendendo que deveria existir uma lei que proibisse um jogador emprestado de enfrentar a sua própria equipa. “Qualquer jogador emprestado não devia jogar contra a equipa-mãe e devia haver uma lei nesse sentido. Se nesse jogo marca um ou dois golos à sua equipa, como é o seu regresso ao clube e como é que os adeptos olham? Para defender o jogador, os jogadores emprestados não devem jogar”, frisou.