in

João Henriques: «A bem ou a mal os pontos vão ficar em Paços»

, João Henriques: «A bem ou a mal os pontos vão ficar em Paços»

João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, disse que o Belenenses vai pagar a fatura da goleada sofrida na última jornada, frente ao Braga, pelo que os «pontos vão ficar, a bem ou a mal, em Paços.»


«O último jogo fez mossa. Ninguém quer sofrer cinco golos contra quem quer que seja, não estava nas nossas contas e agora quem tem de pagar a fatura é a equipa seguinte. Com todo o respeito pelo Belenenses, vamos ter de conquistar estes três pontos e olhar para esta fase final do campeonato desta forma: com três pontos conquistados, sabemos que estamos muito mais perto de atingir a permanência», afirmou o técnico em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

João Henriques elogiou o percurso da equipa desde a sua chegada, e utilizou a vitória frente ao FC Porto como exemplo: «Já estivemos numa situação mais complicada, já estivemos abaixo da linha de água, com uma sequência de derrotas pesadas e com o jogo contra o FC Porto a seguir. Toda a gente julgaria que íamos continuar abaixo da linha de água e que iria ser muito difícil sair daquela situação, porque a seguir iríamos defrontar um adversário direto, que era o Estoril Praia, fora. Acabámos por fazer quatro pontos nesses dois jogos.»

Ainda assim, o treinador reconheceu a qualidade na equipa do Belenenses: «É uma equipa que tem mostrado um futebol positivo. Estamos muito equilibrados em relação ao nosso campeonato. Vai ser um jogo interessante de seguir, mas os pontos vão ficar, a bem ou mal – como se costuma dizer -, em Paços.»

João Henriques não pode contar com Mário Felgueiras e Quiñones, ambos lesionados, e João Góis, que cumpre suspensão depois de ter visto o vermelho na partida frente ao Braga.

O Paços de Ferreira, 16.º classificado com 28 pontos, recebe o Belenenses, 11.º com 33 pontos, às 16h00 deste sábado, no Estádio Capital do Móvel, em partida a contar para a jornada 31 da I Liga.
Via: Mais Futebol

, Está aí o trailer de “Raposa Manhosa e Outras Histórias”, que chega aos cinemas a 25 de abril

Está aí o trailer de “Raposa Manhosa e Outras Histórias”, que chega aos cinemas a 25 de abril

, SC Braga, Golo, Vukcevic, 52m, 1-0

SC Braga, Golo, Vukcevic, 52m, 1-0