in , ,

Crítica Cinema – “Slender Man”

, Crítica Cinema – “Slender Man”

“Slender Man” é o mais recente filme de Terror a chegar às salas de cinema. Realizado por Sylvain White, conta com um elenco bastante jovem, no qual temos nomes como Joey King, Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair e Annalise Basso, e também Javier Botet, o ator espanhol que já é conhecido por representar sempre monstros nos filmes deste género.


O filme apresenta-nos um grupo de quatro amigas que decidem invocar o Slender Man, uma criatura que se esconde na floresta, que não tem cara e pode assumir diferentes formas. Para isso, assistem a um vídeo na internet, que a uma primeira análise parece não provocar efeito nas raparigas. No entanto, rapidamente começam a ficar perturbadas e a imaginar coisas – a entrar num estado de loucura total.

À medida que o filme vai avançado, as quatro amigas vão ficando cada vez mais arrependidas por terem invocado o Slender Man e começam a perceber as consequências de terem visto o tal vídeo.

Tendo em conta os trailers que foram lançados e as críticas e classificações que o filme apresenta, é impossível ir ver este filme sem achar logo que não vai ser nada de especial. O problema é que acaba por ser ainda pior do que podíamos imaginar.

Em primeiro lugar, percebe-se rapidamente que o filme não é nada do que foi apresentado nos trailers, sendo que muitas das cenas que foram usadas para o promover nem aparecem. E as cenas do trailer que pareciam ser minimamente interessantes, passam tão rápido que mal damos por elas. É inevitável sentirmos que fomos enganados e este é o nosso principal sentimento quando abandonamos a sala de cinema.

Em segundo lugar, ainda que apresente alguns momentos “intensos” (ou seja, que conseguem provocar alguns jumpscares), o filme não passa de um grande drama de adolescentes, com diálogos parvos e com personagens que apenas nos deixam irritados, pois insistem em continuar a fazer coisas que obviamente só vão piorar a situação.

Talvez o único aspeto positivo do filme seja as atuações das raparigas, que certamente fizeram o que lhes foi pedido. Não fosse pelo facto de elas até serem bastante convincentes, certamente haveria ainda mais pessoas a desistir do filme a meio.

O resultado de “Slender Man” é um filme que não faz jus ao que muitas pessoas viram no jogo que ficou célebre há uns anos. É um filme aborrecido, com uma história má e com um “vilão” (se assim lhe podemos chamar) terrível, que pouco vemos. Não existe nenhuma história sobre a sua origem. Existe apenas um grupo de raparigas que se armam em corajosas e acabam por sofrer demasiadas consequências. Resumindo: é um filme a evitar.

, Liga Revelação: Portimonense 1 – 0 Belenenses SAD

Liga Revelação: Portimonense 1 – 0 Belenenses SAD

, Liga Revelação: Académica 1 – 2 SC Braga

Liga Revelação: Académica 1 – 2 SC Braga