em , ,

“A Ilha dos Cães” estreia hoje na RTP1 às 23h45

A história de uma maldição numa ilha misteriosa de Angola, que foca diferentes períodos históricos e aborda a escravatura e a descolonização. “A Ilha dos Cães”, um trabalho do realizador português Jorge António, adaptado do romance “Os senhores do areal” da autoria do escritor angolano Henrique Abranches.

Duas Angolas, a colonial e a atual, distanciadas 60 anos, partilham a maldição de uma ilha misteriosa.

No passado, o epicentro desta tragédia é uma imponente fortaleza sinistra, prisão dos inimigos do regime de Salazar, que se encontra vazia e abandonada. Os pescadores ainda se recordam das traineiras que faziam a ligação à ilha: transportavam mantimentos e homens. Condenados. E também se recordam dos cães.

No presente, no mesmo local decorre a construção de um resort de luxo. A obra está parada porque os trabalhadores, gente local, parecerem amedrontados com uma matilha de cães selvagens que parece não ter medo dos homens e que reclama a ilha que tem o seu nome. Para tentar resolver o problema, Pedro Mbala é desafiado a ir até à Ilha acabar com esta maldição.

O elenco do filme é composto por atores portugueses e angolanos: Nicolau Breyner, Miguel Hurst, Ângelo Torres, Ciomara Morais, José Eduardo e João Cabral compõem o elenco principal desta coprodução luso-angolana para ver no dia 3 de março, às 23h45, na RTP1.

Título Original: A Ilha dos Cães

Intérpretes: Miguel Hurst, Ângelo Torres, Nicolau Breyner, João Cabral, José Eduardo, Ciomara Morais

Produção: CINEMATE, Geração 80 Produções Lda

Autoria: Jorge António, Paulo Leite, Virgílio Almeida

Música: José de Castro

2017, 77 minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Liga (24ªJ): Resumo GD Chaves 0-0 Sta. Clara

Liga (24ªJ): Resumo GD Chaves 0-0 Sta. Clara

Rio Ave FC

Rio Ave FC, Golo, Carlos Jr., 49m, 1-0