em ,

“Al Berto” e “Eye in the Sky” estreiam hoje na RTP1

“Al Berto” e “Eye in the Sky” são as apostas cinematográficas da RTP1 para este Domingo.

“Eye in the Sky” – 17h45

 

A coronel Katherine Powell, oficial da inteligência militar com sede em Londres, comanda uma missão arriscada para capturar vários membros do grupo terrorista Al-Shabaab, em Nairobi. Mas quando, através das imagens conseguidas por drones, Powell se apercebe que eles possuem coletes armadilhados e que estão a preparar um atentado suicida, torna-se urgente mudar os planos e a prioridade será abatê-los.

Mas tudo muda quando Steve Watts, o piloto de um dos drones utilizados para reconhecimento, dá conta de um detalhe perturbador: a existência de uma menina dentro da zona demarcada. Agora, para que possa ser tomada uma decisão, é necessário avaliar questões éticas muito específicas. Para isso, eles vão ter de se apoiar nas deliberações políticas e nas questões legais que possam advir de qualquer das decisões. Mas o tempo escasseia.

O trabalho de Helen Mirren, a atriz que interpreta a personagem principal Katherine Powell, tem sido reconhecido ao longo do seu percurso com alguns dos mais conceituados prémios do Cinema. Destaca-se a conquista do Óscar de Melhor Atriz atribuído pela Academia, em 2007.

Título Original: Eye in the Sky

Intérpretes: Helen Mirren, Aaron Paul, Alan Rickman, Barkhad Abdi, Phoebe Fox

Realização: Gavin Hood

Autoria: Guy Hibbert

2015, 102 minutos

 

“Alberto” – 23h00

Em Sines, numa época de revolução, Al Berto cria um grupo de amigos e juntos transpiram juventude, excentricidade e sonhos de mudança, mas pouco tempo após a revolução, a cidade ainda não está preparada para tanta liberdade… para amar sem medo.

Filme biográfico sobre um dos maiores poetas e mais influentes figuras da literatura portuguesa do século XX- Alberto Raposo Pidwell Tavares, que adotou o pseudónimo de Al Berto.

O poeta nasceu no ano de 1948, em Coimbra, mas viveu toda a sua infância e adolescência em Sines. Após um exílio em Bruxelas, entre 1967 e 1974, onde estudou pintura, regressou a Portugal para se dedicar à literatura.

 

Título Original: Al Berto

Intérpretes: Ricardo Teixeira, José Pimentão, Raquel Rocha Vieira, José Leite, João Villas-Boas, Gabriela Barros, Ana Vilela da Costa

Realização: Vicente Alves do Ó

Produção: Ukbar Filmes

Autoria: Vicente Alves do Ó

Música: Pedro Janela

2017, 108 minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CANoticias-2019-04-07_15-16-38

Vitória FC, Golo, Jhonder, 37m, 1-0

CANoticias-2019-04-07_16-26-34

Liga (28ªJ): Resumo Vitória FC 1-0 Marítimo M.