“Ilha dos Cães” estreia hoje à noite no TVCine 1

“Ilha dos Cães” estreia hoje à noite no TVCine 1, mesmo a tempo da cerimónia dos Oscars. O filme está nomeado na categoria de Melhor Filme de Animação.

 

Com realização e argumento de Wes Anderson (Moonrise Kingdom, Grand Budapest Hotel), A Ilha dos Cães é um filme de animação em stop motion que conta com as vozes de Koyu Rankin, Scarlett Johansson, Greta Gerwig, Frances McDormand, Bryan Cranston, Edward Norton, Bill Murray, Harvey Keitel e Yoko Ono. Uma fábula mágica sobre a amizade entre uma criança e o seu cão, e uma lição de determinação, a ver dia 24 de fevereiro, domingo, às 21h30.

 

Num futuro não muito distante, na cidade japonesa fictícia de Megasaki, a população canina atingiu proporções tão alarmantes que o presidente da Câmara, Kobayashi, um homem ambicioso e sem escrúpulos, decidiu expulsar todos os cães e colocá-los numa enorme lixeira isolada, chamada Ilha do Lixo. Nesse lugar, os animais tentam sobreviver, já sem esperança de regressar à sua antiga vida. Atari, um miúdo de 12 anos, vive sob a tutela do presidente e quando o decreto executivo entra em vigor, parte sozinho num mini turboélice e atravessa o rio à procura do seu cão de guarda, Spots. Aí, com a ajuda de uma matilha de rafeiros, começa uma grande amizade e também uma jornada épica que irá decidir o destino e o futuro de toda a cidade.

Oscars 2019 – Conheça os nomeados!