O V. Guimarães derrotou o Estoril por duas bolas a zero, consolidando a sua posição no quinto lugar -último com acesso direto à Liga Europa- aumentando para sete pontos a vantagem sobre o Belenenses, ainda que à condição á que o Belenenses só entrará em campo nesta 31.ª jornada na próxima segunda-feira, Frente ao Rio Ave.
Os vimaranenses mostraram a sua eficácia, logo, nos quinze minutos iniciais por intermédio de Ricardo Valente, numa altura em que as equipas ainda se estudavam, Bernard viu a desmarcação do seu colega e colocou-lhe a bola, para um remate fora do alcance de Kieszek.
Os jogadores da cidade berço dominaram, quase sempre, a partida, só na etapa complementar o Estoril conseguiu criar uma maior dinâmica, fruto da entrada de Fernadinho ao minuto 58′, que agitou o jogo da equipa da linha e dar maior dinâmica ao ataque, aproveitado por Sebá, para se soltar e criar uma situação de perigo que acabou por ser resolvida por Douglas.
Aos 82′ o ‘Homem do jogo’, Ricardo voltou a rematar certeiro, fruto de uma boa jogada de entendimento dos da casa, com Álvez a cruzar para Valente, que cabeceou para fechar as contas deste jogo.
O Estoril somou a 12.ª derrota na Primeira Liga, mantendo a 12.ª posição, independente do que acontecer no confronto, entre Boavista e Moreirense.