in

Guillermo del Toro vence Leão de Ouro em Veneza

Guillermo del Toro vence Leão de Ouro em Veneza

Guillermo del Toro venceu pela primeira vez o Leão de Ouro de Veneza. O thriller fantástico “The Shape of Water” foi o filme selecionado da competição pelo júri presidido pela atriz Annette Bening.

Onze anos depois de “O Labirinto do Fauno”, del Toro volta a cair na graça dos críticos. “Se permaneceres puro e com fé , eventualmente, as coisas correrão bem”, assim disse o realizador mexicano no momento de receber o troféu. O filme chega a Portugal a 1 de fevereiro de 2018.

O prémio de melhor atriz coube à veterana Charlotte Rampling pelo seu papel em Hannah (Andrea Pallaoro) e Kamel El Basha viu a sua performance reconhecida como melhor ator em The Insult (Ziad Doueiri).

Segue a lista de vencedores da 74ª edição do Festival de Veneza:

Leão de Ouro: The Shape of Water, Guillermo del Toro

Leão de Prata, Melhor Realizador: Xavier Legrand com Jusqu’à la Garde

Grande Prémio do Júri: Foxtrot, Samuel Maoz
Taça Volpi Melhor Atriz: Charlotte Rampling, em Hannah, Andrea Pallaoro

Taça Volpi Melhor Ator: Kamel El Basha, em The Insult, Ziad Doueiri

Prémio Especial do Júri: Sweet Country, Warwick Thornton

Osella de Ouro para o Melhor Argumento: Martin McDonagh por Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Osella de Ouro para a Melhor Contribuição Técnica: não atribuído

Prémio Marcello Mastroianni para intérprete emergente: Charlie Plummer, em Lean on Pete, de Andrew Haigh

Jane Fonda e Robert Redford foram distinguidos com Leões de Ouro, como prémio carreira, e a seção “Horizontes” escolheu como melhor filme  Nico, 1988, da italiana Susanna Nicchiarelli.
Do júri fizeram ainda parte, a realizadora e argumentista húngara ldikó Enyedi, o cineasta Michel Franco, Edgar Wright, cineasta e argumentista, e as atrizes Anna Mouglalis, Rebecca Hall, e Jasmine Trinca.

Guillermo del Toro vence Leão de Ouro em VenezaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
O filme de George Clooney “Suburbicon” tem um novo trailer

O filme de George Clooney “Suburbicon” tem um novo trailer

Ricardo Soares chama 18 para receção ao Belenenses

Ricardo Soares chama 18 para receção ao Belenenses