in ,

“Vox Lux” com Natalie Portman e Jude Law estreia a 10 Janeiro

vox lux, “Vox Lux” com Natalie Portman e Jude Law estreia a 10 Janeiro

Natalie Portman, vencedora do Óscar de  Atriz no filme ‘Jackie’ e Jude Law, nomeado ao Óscar de Melhor Ator em ‘Cold Mountain’, protagonizam ‘VOX LUX’, nomeado para o prémio de Melhor Filme no Festival de Veneza, que estreia esta semana nos cinemas nacionais.

 
O filme conta a história de Celeste (Natalie Portman), uma adolescente que ao vivenciar uma tragédia, e tendo desde idade precoce uma relação com a música, se torna na voz da tragédia nacional, ganhando o estatuto de estrela pop de sucesso com a ajuda da sua irmã (Stacy Martin, ‘Todo o Dinheiro do Mundo’) e de um produtor talentoso (Jude Law).


Passados 18 anos, já uma superestrela global, Celeste prepara o regresso à ribalta depois de um escândalo ter abalado a sua carreira. Durante a digressão de promoção do seu sexto álbum, ‘VOX LUX’, a inimitável e irreverente estrela pop terá de superar problemas pessoais e familiares e lidar com questões decorrentes da fama e de um certo estado de alucinação.

Com canções compostas pela cantora e compositora australiana Sia, responsável por muitos êxitos da música pop, e colaboradora de bandas sonoras de filmes como ‘Lion – A Longa Estrada para Casa’ ou ‘Star Trek: Além do Universo’, ‘VOX LUX’ é realizado por Brady Corbet, que foca em Celeste o fenómeno da criação de símbolos, do culto da celebridade e da máquina dos media na construção de fenómenos, sublinhando as chamadas doenças do século XXI,
Esta é o segundo filme de Brady Corbet, após ‘A Infância de um Líder’, distinguido com doze prémios, entre os quais o Prémio de ‘Melhor Primeiro Filme’ e ‘Melhor Realizador’ (Orizzonti Award) no 72º Festival de Cinema de Veneza, para além do Prémio Revelação TAP – Melhor Realizador no LEFFEST 2015.
 
Sinopse
Ainda adolescente, a jovem Celeste transforma-se numa estrela pop de sucesso com a ajuda da sua irmã (Stacy Martin) e de um produtor talentoso (Jude Law). Contudo, é na sequência de uma tragédia nacional que Celeste se torna num novo tipo de celebridade: um ídolo americano, uma divindade secular e uma superestrela global.
Passados 18 anos, Celeste (Natalie Portman) prepara o regresso à ribalta depois de um escândalo ter descarrilado a sua carreira. Durante a digressão de promoção do seu sexto álbum, VOX LUX, a inimitável e irreverente estrela pop terá de superar problemas pessoais e familiares, navegar as águas incertas da maternidade, da loucura e da fama.
Com canções compostas pela cantora e compositora australiana Sia, VOX LUX é realizado por Brady Corbet, que foca em Celeste o fenómeno da criação de símbolos, do culto da celebridade e da máquina dos media por detrás deles, ao mesmo tempo que examina a natureza da celebridade e das forças que nos moldam enquanto indivíduos, nações e deuses.
Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Willem Dafoe, com banda sonora da artista australiana SIA.

, Queen | “Bohemian Rhapsody” foi o grande vencedor dos Globos de Ouro

Queen | “Bohemian Rhapsody” foi o grande vencedor dos Globos de Ouro

, Lenovo vai lançar novo smartphone da série C

Lenovo vai lançar novo smartphone da série C