A dança oriental de fusão é a protagonista do espetáculo que o grupo Raqs Amira apresenta no Cineteatro D. João V no próximo dia 12 de maio, a partir das 17h30.
Susana Amira foi a única bailarina portuguesa a participar numa grande produção de Hollywood sobre a vida do Faraó Tutankamon e distinguida com o Prémio de Excelência Artística 2014 atribuído pelas Instituições de Artes, CEMD e Literarte. Integra, desde 2015, o prestigiado Ballet Internacional Munique Neith de Barcelona, dirigido pela bailarina de referência international Munique Neith. Aprendeu a língua e cultura árabe e viajou por diversos países do norte de África e Médio-Oriente em busca do aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e da sua técnica. Frequenta regularmente Festivais Internacionais de Dança Oriental no Egipto, Espanha, Turquia, Inglaterra, Países Baixos e Portugal. Co-fundadora do grupo Dunia Dance e do grupo de dança Sabaah Fusion, conquistou o segundo lugar na competição do Festival Internacional “Shimmy in the City”, organizado por Khaled Mahmoud y Charlotte Desorgher. Fundou também o grupo de dança RAQS AMIRA que conta com actuações a nível nacional e internacional.
M3 | 7,50€
Cineteatro D. João V Largo da Igreja, 5B/C/D – Damaia Águas Livres (2720-295) Amadora
Bilheteira: – Cineteatro D. João V: 5.ª e 6.ª feiras (exceto feriados), das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00. Em dias de espetáculo (sexta-feira e sábado), das 10h00 às 12h30, das 13h30 às 19h30 e ainda das 20h30 até 30 minutos após o início do espetáculo. Aos domingos, quando há espetáculos, a bilheteira funciona das 10h00 às 12h30, e das 13h30 até 30 minutos após o início do espetáculo. Informações e reservas: 914 015 894 ou 967 123 399 – Ticketline
Horário sujeito a alterações sem aviso prévio. Em regra, os lugares são marcados. Há a possibilidade de reservas.