in ,

GP da Arábia Saudita de F1, para acompanhar em exclusivo na ELEVEN

GP da Arábia Saudita de F1, para acompanhar em exclusivo na ELEVEN, GP da Arábia Saudita de F1, para acompanhar em exclusivo na ELEVEN

Depois de 20 corridas e de uma verdadeira batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, a Formula 1 estreia-se na Arábia Saudita com a penúltima prova do Campeonato Mundial. Para acompanhar em exclusivo na ELEVEN, de sexta a domingo, com transmissão em direto dos treinos livres, qualificação e corrida.


O Formula 1 Stc Saudi Arabian Grand Prix 2021 terá lugar no Circuito Jidá Corniche, localizado em Jidá, junto ao Mar Vermelho. A Arábia Saudita será o 34º país a integrar o campeonato do mundo de F1 e terá o circuito de rua mais longo do calendário de 2021.

Max Verstappen, que lidera o campeonato com mais oito pontos do que Lewis Hamilton, procura alcançar o primeiro título de campeão do mundo de F1, enquanto o britânico luta pela conquista do inédito oitavo mundial. Depois de oito meses de disputa, Max Verstappen pode já festejar o título este fim de semana.

A equação é muito simples do ponto de vista de Max Verstappen: o piloto da Red Bull terá de terminar entre os dois primeiros lugares para ter qualquer hipótese de levar para casa o título de campeão já na Arábia Saudita. Se ficar em terceiro lugar (ou atrás), o campeonato será decidido em Abu Dhabi, independentemente da posição de Hamilton.

Se Verstappen conseguir um resultado entre os dois primeiros lugares, a posição de Hamilton será decisiva. Uma vitória com a volta mais rápida para Verstappen significa que Hamilton precisa de terminar entre os cinco primeiros para manter a disputa pelo título possível, enquanto uma vitória sem a volta mais rápida para o piloto da Red Bull obriga a que o piloto da Mercedes fique num dos seis primeiros lugares.

Se Verstappen ficar em segundo e conquistar o ponto extra da volta mais rápida, Hamilton precisa de marcar pelo menos dois pontos, ou seja, ficar entre os nove primeiros. Se Verstappen for segundo e não conquistar a volta mais rápida, só será campeão se Hamilton não conseguir pontuar, ou seja, terminar em 11.º lugar ou acima dele.

Ainda na luta do Mundial de Pilotos, destaque para a batalha pelo terceiro lugar, com vantagem pontual para Valtteri Bottas da Mercedes, mas com Sergio Perez, da Red Bull, a 13 pontos do “pódio”.

Logo atrás outra luta bastante interessante, feita a três: Lando Norris, Charles Leclerc e Carlos Sainz, estão todos na batalha pela quinta posição do Mundial. Vantagem para o britânico da McLaren, com o monegasco da Ferrari a apenas um ponto (153 para 152). Imediatamente atrás está o espanhol da Ferrari, que já assumiu querer bater o atual e o anterior colega de equipa.

Já no Campeonato do Mundo de Construtores, a luta também continua acesa na Arábia Saudita, uma vez que a Red Bull se aproximou ainda mais da Mercedes no GP do Qatar. A equipa de Milton Keynes entrou em Losail com 11 pontos de desvantagem e conseguiu encurtar para apenas 5. Mas a luta não se fica pela conquista do campeonato, já que Ferrari e McLaren ainda discutem os milhões do 3.º lugar, com vantagem para a equipa de Maranello, numa altura em que ambas estão separadas por 39,5 pontos. Ainda no Campeonato de Construtores, destaque também para a luta pelo 5.º lugar. Vantagem pontual para a Alpine, com a AlphaTauri à procura de amealhar pontos e encurtar a diferença dos atuais 25 entre ambas. Numa temporada que fica marcada pelo equilíbrio nas contas, apenas a Haas e os seus dois pilotos – bem como Robert Kubica, que substituiu Kimi Räikkönen em 2GP, na Alfa Romeo Racing – ainda não conquistaram pontos em 2021.

 

Programa do GP da Arábia Saudita de F1:

 

Quinta-feira, 2 de dezembro

21h00 – F1 ELEVEN (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)

 

Sexta-feira, 3 de dezembro

10h45 – Treinos Livres 1 Formula 2 (ELEVEN 3)

13h10 – Treinos Livres 1 Formula 1 (ELEVEN 3)

15h20 – Qualificação 1 Formula 2 (ELEVEN 3)

16h40 – Treinos Livres 2 Formula 1 (ELEVEN 3)

 

Sábado, 4 de dezembro

12h25 – Corrida 1 Formula 2 (ELEVEN 3)

13h40 – Treinos Livres 3 Formula 1 (ELEVEN 3)

16h40 – Qualificação Formula 1 (ELEVEN 3)

18h35 – Corrida 2 Formula 2 (ELEVEN 3)

 

Domingo, 5 de dezembro

14h20 – Corrida 3 Formula 2 (ELEVEN 3)

15h30 – F1 ELEVEN Pré-Corrida (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)

17h25 – Grande Prémio da Arábia Saudita (ELEVEN 3)

19h00 – F1 ELEVEN Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)

Curiosidades sobre o GP da Arábia Saudita:

  • A Arábia Saudita será o 34º país a entrar no calendário da F1.
  • O circuito de Jidá Corniche será o mais longo circuito de rua no calendário de 2021. O único circuito mais longo no calendário atual é Spa-Francorchamps.
  • Se a Red Bull Racing vencer neste fim de semana, será sua 75ª vitória na Formula 1.
  • Uma vitória de Max Verstappen neste fim de semana seria a sua 20ª vitória na Formula 1.
  • Se Verstappen marcar algum ponto durante o fim de semana, será a 15ª corrida consecutiva em que somou pontos no Campeonato de Pilotos.
  • Fernando Alonso fez mais ultrapassagens do que qualquer outro piloto nesta temporada. O espanhol fez 116 ultrapassagens, enquanto Vettel e Kimi Räikkönen fizeram apenas menos uma.
  • Se Lewis Hamilton conseguir a vitória, Jidá será o 31º local em que venceu uma corrida na F1.

O melhor do desporto é na ELEVEN. Desde €6,99.

#ByTheFans #ForTheFans #F1ELEVEN #F2ELEVEN

Veja a publicação original no site da Eleven Sports aqui.

, Hunt: Showdown – Death's Herald DLC Trailer

Hunt: Showdown – Death's Herald DLC Trailer

, Minecraft Caves & Cliffs Update: Part II – Trailer Oficial

Minecraft Caves & Cliffs Update: Part II – Trailer Oficial