in ,

Campeão do Mundo de F1 decide-se este fim de semana em Abu Dhabi, para acompanhar em exclusivo na ELEVEN

Campeão do Mundo de F1 decide-se este fim de semana em Abu Dhabi, para acompanhar em exclusivo na ELEVEN, Campeão do Mundo de F1 decide-se este fim de semana em Abu Dhabi, para acompanhar em exclusivo na ELEVEN

O fim de semana mais aguardado pelos fãs de Formula 1 está à porta e promete, novamente, muitas emoções. O Grande Prémio de Abu Dhabi será a última corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 deste ano e será o palco de todas as decisões. Lewis Hamilton e Max Verstappen encontram-se empatados em pontos. Quem irá vencer? Para acompanhar em exclusivo na ELEVEN, que transmitirá em direto, de sexta a domingo, os treinos livres, qualificação e corrida.


 

Está a chegar ao fim aquela que foi uma das épocas mais intensas da memória do Mundial de Fórmula 1. Max Verstappen e Lewis Hamilton chegam ao Abu Dhabi precisamente com os mesmos 369.5 pontos, algo que acontece apenas pela segunda vez na história da competição. Em 1974, Emerson Fittipaldi e Clay Regazzoni chegaram ao GP dos Estados Unidos, onde se realizou a última prova do campeonato desse ano, com 52 pontos cada.

O Formula 1 Etihad Airways Abu Dhabi Grand Prix 2021 será assim o palco de todas as decisões, tendo lugar no Circuito de Yas Marina. O circuito do Yas Marina no Emirado de Abu Dhabi recebe, desde 2014, a etapa final do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. No entanto, pela primeira vez desde que entrou para o calendário de provas, os pilotos vão enfrentar elementos desconhecidos no circuito. O Yas Marina apresenta uma nova configuração de pista, agora reduzida em 273 metros para 5,28 km, com o objetivo de desafiar até os veteranos de F1 mais experientes e melhorar as oportunidades de ultrapassagem. As várias alterações no desenho proporcionarão tempos significativamente mais rápidos, permitindo que os carros cheguem aos 300 km/h em alguns pontos do circuito.

Mas não só pelas novidades na pista ou pelo empate de Max Verstappen e Lewis Hamilton se vai fazer história neste último fim de semana de Formula 1. Seja qual for o resultado, o GP de Abu Dhabi será indubitavelmente marcante: se por um lado, Max Verstappen pode levar para casa o primeiro título de Campeão Mundial de F1, por outro Lewis Hamilton pode bater o recorde de Michael Schumacher – sete títulos mundiais – e vencer o campeonato pela oitava vez.

O título vai decidir-se pela 29.ª vez no último Grande Prémio do calendário, algo que não acontecia desde 2016. Lewis Hamilton conseguiu, no passado, vencer dois campeonatos e perder três na reta final. Para que o britânico ganhe o Mundial de Pilotos, deve superar Max Verstappen pelo menos por um ponto.

Existem, no entanto, dois cenários em que o par pode empatar: se Hamilton terminar em nono e Verstappen em 10.º com a volta mais rápida, ou se nenhum dos pilotos terminar entre os 10 primeiros lugares. Se tal acontecer, Max Verstappen vencerá com nove vitórias contra as oito de Hamilton.

No Mundial dos Construtores, poderá haver mais um motivo de comemoração para a Mercedes, que ampliou de cinco para 28 pontos a vantagem sobre a Red Bull, depois do GP da Arábia Saudita. Para que a equipa austríaca dê a volta e ganhe o Campeonato neste fim de semana, terá de superar a adversária alemã em pelo menos 28 pontos – mas há um total de aproximadamente 690 resultados onde essa equação é possível.

Programa do GP de Abu Dhabi de F1:

Sexta-feira, 10 de dezembro

07h30 – Treinos Livres Formula 2 (ELEVEN 3)

09h10 – Treinos Livres 1 Formula 1 (ELEVEN 3)

12h40 – Treinos Livres 2 Formula 1 (ELEVEN 3)

14h25 – Qualificação 1 Formula 2 (ELEVEN 3)

 

Sábado, 11 de dezembro

08h15 – Corrida 1 Formula 2 (ELEVEN 3)

09h40 – Treinos Livres 3 Formula 1 (ELEVEN 3)

12h40 – Qualificação Formula 1 (ELEVEN 3)

14h40 – Corrida 2 Formula 2 (ELEVEN 3)

 

Domingo, 12 de dezembro

08h55 – Corrida 3 Formula 2 (ELEVEN 3)

11h00 – F1 ELEVEN Pré-Corrida (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)

12h55 – Grande Prémio de Abu Dhabi (ELEVEN 3)

14h30 – F1 ELEVEN Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)

 

Curiosidades sobre o GP de Abu Dhabi:

  • O Formula 1 Etihad Airways Abu Dhabi Grand Prix 2021 decidirá quem vai vencer o Campeonato Mundial de Pilotos e de Construtores de 2021.
  • O Grande Prémio de Abu Dhabi só foi vencido por alguém que não partiu da primeira linha, quando Kimi Räikkönen partiu da quarta posição, em 2012. Os últimos cinco Grandes Prémios em Abu Dhabi foram vencidos pelo piloto que estava na pole position.
  • Lewis Hamilton tem o maior número de pole positions no Circuito Yas Marina (cinco).
  • Lewis Hamilton ganhou mais provas em Abu Dhabi do que qualquer outro piloto na história da Formula 1. O britânico procura a sua sexta vitória no circuito de Yas Marina, este fim de semana.
  • Sebastian Vettel é o único outro piloto que conseguiu vencer mais do que uma vez em Abu Dhabi, com três vitórias em 2009, 2010 e 2013.
  • A Mercedes ganhou seis vezes, no Circuito Yas Marina – mais do que qualquer equipa. A Red Bull é a única outra equipa a vencer mais do que uma vez em Abu Dhabi (quatro vitórias).
  • Se Hamilton conseguir a volta mais rápida, será a sua 60ª na F1. Apenas Michael Schumacher conseguiu mais (77).
  • Se Max Verstappen vencer o Campeonato Mundial de Pilotos neste fim de semana, será o 34º piloto a conseguir o título. Os Países Baixos também se tornariam o 15º país a ter um piloto vencedor do Campeonato do Mundo de F1.
  • Kimi Räikkönen está prestes a correr o seu último Grande Prémio. O Campeão do Mundo de F1 de 2007 vai-se retirar como o piloto mais experiente da história da F1.
  • Este também será o último Grande Prémio de Antonio Giovinazzi.

 

O melhor do desporto é na ELEVEN. Desde €6,99.

#ByTheFans #ForTheFans #F1ELEVEN #F2ELEVEN

Veja a publicação original no site da Eleven Sports aqui.

, Tiny Tina’s Wonderlands – Official Story Trailer

Tiny Tina’s Wonderlands – Official Story Trailer

, Horizon Forbidden West | "Novas Ameaças" – Trailer de Jogabilidade EM PORTUGUÊS | PS4, PS5

Horizon Forbidden West | "Novas Ameaças" – Trailer de Jogabilidade EM PORTUGUÊS | PS4, PS5