A Google vai passar a apresentar vídeos nos resultados de pesquisa, sempre que este for relevante.
Sempre que efetuar uma pesquisa e exista uma vídeo que seja relevante para os resultados a apresentar a Google passará a apresentar um pré-visualização (silenciosa) com cerca de seis segundos. Este recurso, para já só estará disponível em smarphones com o navegador Chrome, tanto em Android como iOS e mostrará resultados provenientes, não só do Youtube, mas também de outors players de vídeo.
O diretor de produto da Google para o projeto, Emily Moxley, referiu à TechCrunch que “qualquer vídeo na web é elegível para inclusão, embora o Google possa não ter uma prévia para alguns vídeos mais recentes ainda, uma vez que os servidores levam algum tempo a gerar as mesmas.”.
Nisto tudo importa salientar que o que será mostrado não são os primeiros seis segundos do video. Em vez disso o algoritmo da Google irá analisar todo o vídeo e criará um clipe que considere relevante. Devido ao consumo de dados o arranque automático deste clip só acontecerá caso o utilizador esteja ligado a uma rede WiFi, no entanto estará disponível uma opção para ativar o recurso em redes móveis.