CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Google Duplex tem novo vídeo mostrando como funciona uma reserva

A Google continua a trabalhar no seu serviço de reservas baseado no AI Duplex, e partilhou um novo vídeo com o sistema a efetuar uma reserva para dois num restaurante.


A Google não quer que esqueçamos o seu próximo recurso do seu Google Assistant, apresentado pela primeira vez, no decorrer da sua conferência para programadores, Google I/O, apresentando um novo vídeo do sistema de reservas que recorrer ao AI Duplex.

Desta feita a gigante das pesquisas mostra um processo completo de uma reserva num restaurante, desde a solicitação do utilizador, passando pela chamada do assistente para o restaurante e terminando com a notificação que tudo está agendado.

The Google Assistant can help you get things done over the phone

Whether you’re booking a table at your neighborhood sushi joint or trying to schedule a last-minute haircut before your big event, sometimes you just need to pick up the phone to get something done. Here’s a look at a new feature we’re developing for the Google Assistant that uses advancements in AI to help you get things done over the phone.

No vídeo podemos ver a utilizador, que dá pelo nome de Anna, a solicitar ao assistente para efetuar uma reserva, para dois, no restaurante ‘Los Pollos Hermanos’, para terça-feira às 19h. O Duplex questiona se pode efetuar a reserva entre as 19h e as 20h, caso a hora solicitada não esteja disponível, deixando a promessa de dar uma atulização do processo nos 15 minutos seguintes. Após a reserva ter sido efetuada a utilizadora recebe uma notificação com a confirmação.

No decorrer do vídeo tudo parece correr às mil maravilhas, mas há ainda alguns ajustes que são necessários, antes que o Duplex seja disponibilizado ao mundo. As chamadas são ainda muito complicadas para o sistema e por isso passam por um operador da Google.

Nick Fox, responsável pelos produtos do Google Assistant, garante que o sistema já consegue efetuar 80% das chamadas sem ser necessária a intervenção de operadora, mas a Google quer uma percentagem maior antes de lançar o Duplex.


X