in ,

Google anuncia grande atualização do Gmail com interface do utilizador redesenhada e novos recursos de segurança

Google anuncia grande atualização do Gmail com interface do utilizador redesenhada e novos recursos de segurança

O Google revelou a nova versão do Gmail, que vem com mais do que apenas mudanças visuais. Há grandes atualizações que foram feitas a pensar usabilidade e, mais importante, a segurança do serviço.

Nova atualização do Gmail traz grandes mudanças. Uma das maiores mudanças é o aumento da segurança. O Gmail agora inclui um modo confidencial, que vem com um conjunto de recursos. Os utilizadores podem agora enviar e-mails uns aos outros definindo uma data de expiração, após o qual o e-mail deixará de estar disponível. Este é um recurso que reduz a possibilidade de uma pessoa não autorizada ler o email, o email agora pode ser bloqueado por autenticação de mensagem de texto e o destinatário terá que inserir um código enviado por SMS para aceder ao email.

A inclusão de novos controlos de gestão de direitos de informação permite desativar a opção de encaminhar, download, copiar ou imprimir os emails que envia. Por fim, os avisos de segurança do Gmail foram reformulados para tornar a ameaça mais óbvia ao abrir e-mails potencialmente perigosos.

Agora, o Gmail também inclui recursos com AI, incluindo Nudging, Smart Reply e notificações de alta prioridade. Nudging irá lembrá-lo para acompanhar um e-mail importante. A resposta inteligente foi trazida das aplicações móveis para a Web de modo a ativar as respostas automáticas sugeridas para cada email, dando assim a possibilidade de responder com um único clique.

Como parte do novo design, a interface do utilizador, agora existem botões para arquivar, excluir, marcar como lidos e adiar os itens na sua caixa de entrada, para que nem precise abrir o segmento de email para aceder a esses recursos ou marcar o email individualmente e aplicar as alterações. O painel lateral agora integra-se melhor com outras aplicações do G Suite. Os recursos off-line permitem que pesquise, escreva, responda, exclua ou arquive até 90 dias de e-mails sem estar ligado à Internet.

Os utilizadores empresariais estão a receber o novo Gmail a partir de hoje, enquanto os utilizadores pessoais receberão a opção para ativação, no menu “Configurações”, no canto superior direito, um pouco mais tarde.

Google anuncia grande atualização do Gmail com interface do utilizador redesenhada e novos recursos de segurançaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
’11-11: Memories Retold’ junta a Bandai Namco com a Aardman Studios

’11-11: Memories Retold’ junta a Bandai Namco com a Aardman Studios

“The Terror” – Análise “First Shot a Winner, Lads” #S01E05

“The Terror” – Análise “First Shot a Winner, Lads” #S01E05