in ,

Google ajuda a levar os Jogos Olímpicos até aos seus utilizadores

jogos olímpicos, Google ajuda a levar os Jogos Olímpicos até aos seus utilizadores

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão a sua cerimónia de abertura amanhã, e a Google decidiu apresentar as suas novidades para ajudar os seus utilizadores a saberem tudo sobre as Olímpiadas.

 

Eis seis formas como a Google está a ajudar a trazer ao utilizador toda a emoção dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Mantenha-se atualizado com a Pesquisa Google

Ao pesquisar as Olimpíadas, o utilizador irá encontrar as informações mais recentes sobre os seus eventos, desportos e jogadores favoritos, e até mesmo saber a classificação do seu país na corrida pelo ouro. Se não consegue assistir aos Jogos ao vivo poderá assistir a um vídeo de resumo diário ou conhecer as principais notícias relacionadas com os Jogos Olímpicos. Para os aficionados pelos dados, poderá ir a página de Tendências para conhecer as estatísticas divertidas de pesquisa sobre os seus desportos favoritos.

 

O jogo Doodle Champion Island

Junte-se à ação com o jogo Doodle interativo, criado em colaboração com o estúdio de animação japonesa STUDIO 4 ° C. Clique no Doodle para entrar neste mundo, junte-se a uma equipa e comece a competir contra os grandes campeões de skate, rugby, escalada e muito mais – tudo numa glória retro de 16 bits. Fique atento a dezenas de surpresas e missões paralelas enquanto viaja pela Ilha Doodle Champion.

jogos olímpicos, Google ajuda a levar os Jogos Olímpicos até aos seus utilizadores

Encontre destaques oficiais (e muito mais) no YouTube e na Google TV

A partir de 23 de julho, assista a eventos ao vivo, bem como a clips e destaques dos detentores de direitos de transmissão dos jogos olímpicos em todo o mundo nos seus canais no YouTube, incluindo a Marca Claro e Eurosport. Nos EUA, o YouTube TV também irá mostrar a cobertura ao vivo da NBCUniversal de Tóquio 2020 e há muito mais para assistir no canal oficial das Olimpíadas no YouTube, como as novas séries do YouTube Originals “Strive,” “How To Olympics,” “Break the Record” bem como o documentário “World Debut”.

Os utilizadores da Google TV podem aceder ao separador Para si e abrir a página das Olimpíadas para encontrar aplicações dos detentores dos direitos de transmissão e acompanhar transmissões em direto e eventos a que não assistiram, ou deixarem-se inspirar por filmes e programas desportivos populares, por vídeos acerca do Japão e muito mais.

 

Google Assistente

Quer saber quem ganhou? Basta perguntar “Ok Google, quem ganhou no basquetebol feminino nas Olimpíadas?” Prefere um determinado país? Ok Google, quantas medalhas já ganhou a França nas Olimpíadas?” Também pode dizer: “Ok Google, conta-me uma curiosidade sobre os jogos em Tóquio”. Seja qual for o dispositivo que estiver a utilizar o Google Assistente saberá todos os detalhes importantes.

Além disso, nos EUA, a NBC disponibiliza um jogo exclusivo para o Google Assistente e já está disponível em todos os dispositivos. Por isso,  teste os seus conhecimentos sobre os desportos de verão com dezenas de perguntas triviais. Basta dizer “Ok Google, vamos jogar o NBC Sports Trivia” para começar a sua “corrida” pelo ouro.

Explore o Japão com o Street View, Google Arts & Culture e o Tradutor

Mesmo se  não conseguir experimentar o Games IRL, pode fazer um tour virtual pelo país com o Google Street View. Das montanhas cobertas de neve aos grandes sistemas de cavernas cintilantes passando cidades repletas de história e cultura – o utilizador pode ver tudo sem sair do lugar. Também pode explorar o artesanato tradicional do Japão e  conhecer a comida que “deixa água na boca”. Umami Land será particularmente divertida para os gulosos. Depois de tudo isto, pode-se sentir inspirado para aprender um pouco de japonês, sendo que o Google Tradutor será uma excelente ajuda.

, Lotaria Popular | Extração 29.ª – Apelidos Portugueses: Família Valente

Lotaria Popular | Extração 29.ª – Apelidos Portugueses: Família Valente

, Bárbara Tinoco em destaque em Times Square com a campanha “EQUAL MUSIC” do Spotify

Bárbara Tinoco em destaque em Times Square com a campanha “EQUAL MUSIC” do Spotify