in

Bárbara Tinoco em destaque em Times Square com a campanha “EQUAL MUSIC” do Spotify

Bárbara Tinoco em destaque em Times Square com a campanha “EQUAL MUSIC” do Spotify

Bárbara Tinoco é a artista portuguesa selecionada para a campanha mundial “EQUAL MUSIC” durante o mês de julho, como uma das mais empolgantes e influentes vozes femininas portuguesas, sucedendo assim às duas vozes nacionais que já tinham dado a cara pelo programa internacional do Spotify, Nenny e Ana Moura.

A iniciativa da plataforma que tem dado eco a artistas femininas nos últimos meses, tem como objetivo aumentar o volume das vozes das talentosas mulheres que ao longo dos anos têm vindo a fazer a diferença um pouco por todo o mundo, promovendo desta forma a equidade para as mulheres na música. O programa contempla um conjunto de playlists e podcasts em 35 mercados, abrangendo mais de 50 países, do Japão à Argentina, até a Polónia e o Reino Unido, assim como uma forte campanha de divulgação que inclui a presença num dos maiores ecrãs digitais de Time Square.

Apesar dos últimos dois anos difíceis para o sector, Bárbara Tinoco tem conseguido ultrapassar barreiras e atingir resultados impressionantes para uma artista na sua fase de carreira. Em abril deste ano voltou a palco com um concerto esgotado no Casino Estoril de apresentação do EP “Desalinhados”, que contou com os convidados especiais António Zambujo, Bárbara Bandeira, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz, com quem a artista partilhou estúdio na elaboração de seis canções. Ainda este ano Bárbara Tinoco vai apresentar o seu primeiro longa-duração e realizar o tremendo feito de o apresentar com três Coliseus. 13 de novembro, Coliseu dos Recreios, 20 de novembro, Coliseu do Porto AGEAS, 27 de novembro, Coliseu Micaelense, Ponta Delgada.

Em 2020 Bárbara Tinoco venceu o Prémio Play na categoria “Artista Revelação”, tendo nesta última edição, celebrada no passado dia 08 de julho, recebido duas nomeações nas categorias, “Vodafone Canção do Ano” e “Melhor Artista Feminina”. Na passada semana a artista recebeu também duas nomeações para Globo de Ouro, “Melhor Canção (Antes dela dizer que sim) e melhor intérprete.

 

Ainda não é fácil ser-se mulher. Ainda não fácil ser-se autora. Cresci sem grandes referências de mulheres artistas e talvez por isso nunca sonhei em ser uma. Nunca sonhei ter a minha cara em Times Square. Mas aí está. A todas as mulheres e homens que tornaram este mundo um pouco mais igual o meu obrigado.
Bárbara Tinoco

Bárbara Tinoco em destaque em Times Square com a campanha “EQUAL MUSIC” do SpotifyGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Google ajuda a levar os Jogos Olímpicos até aos seus utilizadores

Google ajuda a levar os Jogos Olímpicos até aos seus utilizadores

Cerimónia de Apresentação dos Jogos Olímpicos 2020 acontece hoje às 12h

Cerimónia de Apresentação dos Jogos Olímpicos 2020 acontece hoje às 12h