No fim do treino aberto, Gonçalo Brandão falou à comunicação social e focou-se no jogo frente ao Porto, afirmando que nenhum outro resultado interessa para além da vitória.
“Temos de ganhar. Desperdiçámos uma grande oportunidade em Coimbra, lutámos até ao fim mas não conseguimos. Agora no jogo com o Porto temos de conseguir os 3 pontos. Sabemos que não dependemos de nós, por isso só queremos vencer”. Disse.
Quanto ao interesse noutros resultados, Gonçalo afirmou não querer saber de mais nenhum a não ser do jogo disputado no Restelo. “O único resultado com o qual teremos de lidar e desejamos saber, é o nosso. O resultado do Benfica não nos interessa, a única coisa que nos interessa é a oportunidade de irmos à Europa”.
“O F.C.Porto é uma equipa muito forte, com o colectivo acima da média, ainda têm hipóteses de ser campeões e vão jogar com tudo. Vai ser muito difícil. Marcar um Jackson é muito complicado, é capaz de ser um dos adversários mais difíceis que já marquei, se não o mais”. Afirmou.
Relativamente ao assunto polémico do momento, entre um adepto e a SAD, o capitão do Belenenses optou por desvalorizar o incidente. “Não sei o que se passou. Esperamos que tenha sido um acto isolado. Gostei muito de ver a grande maioria dos adeptos a apoiarem-nos e a confortarem-nos, dizendo-nos para não desisir. Agora o importante é que compareçam em massa para nos apoiar, tanto a Fúria, como os restantes adeptos, precisamos do apoio deles e da sua presença”.
Por fim ainda falou do seu desejo em jogar a Liga Europa, isto na época em que está a ser mais utilizado, e que o importante, apesar do Belenenses marcar muitos golos tarde, era marcar.