in

Gonçalo Brandão: «Fui forçado a fazer o comunicado»

Gonçalo Brandão, Gonçalo Brandão: «Fui forçado a fazer o comunicado»

O ex-capitão do Belenenses, Gonçalo Brandão, prometeu falar aos adeptos e responder às perguntas que lhe fizesse através da sua página oficial de Facebook, e assim foi. O agora jogador do Estoril pôs o dedo na ferida relativamente a vários assuntos polémicos que envolveram a sua saída do Belenenses e garante aos adeptos que não se queria despedir daquela forma fria, tendo sido forçado a fazê-lo.


“Fui eu que fui falar com o presidente para sair. Sempre disse que queria acabar a carreia no Belenenses se me sentisse útil e já não me sentia útil”, começou por esclarecer.

“Nunca ia sair do Belenenses por não jogar. Era capitão de equipa e a envolvência fez-me perceber que já não era útil nem dentro, nem fora dos relvados”, Brandão alega que começou a ser posto de parte com a chegada do treinador (que foi Quim Machado) que nunca falou com ele sobre nada, pondo-o de parte. “Houve um treinador que falou individualmente com todos os jogadores do plantel e a mim nunca me dirigiu a palavra”, afiançou.

As acusações à SAD azul continuam, com o internacional português a dizer que os responsáveis pelo futebol profissional estavam só à espera que “tropeçasse em alguma lesão ou cartão para me poderem tirar”.

Comunicado

Uma das maiores polémicas em torno da saída do jogador foi, sem dúvida, o comunicado que foi postado no Facebook, tanto da SAD, como o de Gonçalo Brandão. Comunicado esse que foi, segundo o próprio, forçado  fazer. “Entrei no Belenenses com 6 anos, joguei muitos jogos pelo clube e nunca me despediria dos adeptos daquela forma fria. Fui forçado a fazer o comunicado. Não quis entrar em polémicas na altura, mas espero que os adeptos do Belenenses saibam que aquilo não foi o Gonçalo Brandão que escreveu”, finalizou.

, Vincent Sasso agradeceu os «dois anos incríveis» no Sheffield

Vincent Sasso agradeceu os «dois anos incríveis» no Sheffield

, Belenenses só tem lugar para um júnior

Belenenses só tem lugar para um júnior