em

Goleada mantém a liderança em estreia de sonho de Afonso Alcario

O Belenenses manteve esta tarde a liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL ao vencer o Talaíde por 9-0 (com 3-0 ao intervalo), na tarde que marcou o regresso dos azuis ao Estádio do Restelo em partida da 9ª jornada com golos a cargo de Ilmo Ferreira, Ruben Braga, Francisco Sénica, Afonso Alcario (3), Alex Figueiredo e Tomás Castro (2).

Um triunfo que coloca a equipa do Restelo com vinte e quatro pontos na tabela – mais três do que o Porto Salvo, segundo classificado – fruto de oito vitórias e 42 golos marcados e quando falta ainda conhecer o resultado do encontro entre Abóboda e Belenenses, interrompido aos 85 minutos quando a equipa da Cruz de Cristo vencia por 1-2.

Numa tarde sem chuva, destaque para a estreia de sonho de Afonso Alcario – esta semana chegado ao Restelo – a assinar um hat-trick, para o regresso aos relvados de Ricardo Viegas após paragem por lesão e para a estreia do guarda-redes Afonso na baliza dos azuis. Bem apoiado pelos seus adeptos, o Belenenses entrou forte na partida procurando o golo da vantagem, com Ilmo Ferreira a inaugurar o marcador antes dos vinte minutos, vantagem que até ao intervalo se consolidou com remates certeiros de Rúben Braga e Sénica.

Veja os 9 golos da vitória do Belenenses, hoje

Num jogo em que o Belenenses viu serem-lhe anulados cinco tentos por fora-de-jogo e não concretizou outras tantas oportunidades claras de golo, a segunda metade reforçou o domínio dos azuis, que com naturalidade avolumaram o resultado até ao 9-0 final.

O Belenenses fez alinhar de início um onze com Afonso; Jojó, André Serra, Alex e Jorginho; Ilmo, Sénica, Tiago Rodriguez, Tomás Castro, João Santos e Ruben Braga. No banco, às ordens da equipa técnica comandada por Nuno Oliveira, estavam disponíveis Tomás Foles, Gabriel Bonfanti, Evandro, Ricardo Viegas, Afonso Alcario, Benny Ribolhos e Varela.

Na próxima ronda, o Belenenses desloca-se à Amadora para defrontar o Amavita, actual décimo primeiro classificado, em partida agendada para domingo, 9 de Dezembro, às 15h00, no Complexo Desportivo do Monte da Galega.

Confira os resultados desta jornada:

Belenenses, 9 – Talaíde, 0
Porto Salvo, 2 – Operário, 1
CD Belas, 0 – Assoc. Torre, 0
Fund. Salesianos, 1 – Carcavelos, 2
Trajouce, 0 – CDOM-PN, 3
Abóboda, 3 – CD Estrela, 3
Malveira da Serra, 1 – Linda-a-Velha B, 3
SL Olivais, 2 – Amavita, 2

Via

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *