in ,

“Give Me 4”: Cascais recebe festival dedicado aos voluntários

“Give Me 4”: Cascais recebe festival dedicado aos voluntários

“Give Me 4” um conceito inovador em Portugal inserido no programa Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude.

A realizar-se pela primeira vez em Portugal, “Give Me 4” está oficialmente reforçado no mapa de festivais de verão, no qual não precisa de ter bilhete, mas sim basta fazer quatro horas de voluntariado: 4 horas = 1 bilhete. Destinada a jovens dos 12 aos 30 anos, a primeira edição do “Give Me 4” leva a Cascais um cartaz onde pontuam Gabriel o Pensador, HMB e Pedro Vaz, com lotação para 5000 lugares.

O objetivo é sensibilizar as camadas mais novas para a importância do voluntariado – ajudando com quatro horas de trabalho solidário em associações e projetos relevantes na região e no país. Recolha de lixo nas praias e no litoral, apoio a animais abandonados, conservação da natureza e cultura são algumas das áreas de intervenção, sempre em articulação com associações, ONG’s, organizações e entidades públicas e privadas acreditadas.

O “Give Me 4” surge também como uma nova oportunidade no âmbito da responsabilidade social das empresas. Em estreia no nosso país, o conceito do festival já foi testado com sucesso em inúmeros países, envolvendo mais de 200 mil jovens e artistas de topo mundial como é o caso de Rihanna, David Guetta, Marron 5 ou Lady Gaga. Para participar, os interessados têm apenas de consultar em www.giveme4.pt as ações de voluntariado com vagas disponíveis e fazer a sua inscrição. Dado o seu contributo terão automaticamente acesso a um bilhete.

Inserido no programa Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude, o “Give Me 4” vai decorrer no Parque Marechal Carmona. Este será assim um dia em cheio com a bandeira “Alcohol Free Area”, o que significa que não existirão bebidas alcoólicas disponíveis no recinto. Destaque ainda para as preocupações ambientais da organização, que entregará na entrada a todos os participantes um copo ecológico, reutilizável e reciclável.

“Give Me 4”: Cascais recebe festival dedicado aos voluntáriosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Milhões de Festa anima Barcelos durante 4 dias

Milhões de Festa anima Barcelos durante 4 dias

Crítica Cinema – “Vendeta” (Revenge)

Crítica Cinema – “Vendeta” (Revenge)