in

Gerso: “O Belenenses tem outra história que lhe dá mais valor”

Gerso: “O Belenenses tem outra história que lhe dá mais valor”

Gerso, um dos reforços para a temporada 2016/2017, falou à equipa de comunicação da SAD do Belenenses, garantindo que as sua chegada ao Restelo foi “um passo em frente na carreira”.


Confira a entrevista na íntegra:

Depois de cinco temporadas de ligação ao Estoril, uma das quais por empréstimo ao Moreirense, achaste que estava na altura de um novo desafio?
– Por um lado sim, mas por outro também não teria ficado triste se tivesse tido alguma proposta do Estoril. Foram muitos anos, mas confesso que também tinha vontade de ter uma nova experiência num novo clube.

Fizeste a escolha certa?
– Felizmente apareceu o Belenenses e foi um passo em frente na minha carreira. Sem dúvida que foi a melhor opção e estou muito feliz aqui, apesar de ter outras propostas na altura.

Como têm sido estes primeiros meses?
– Têm sido muito bons. No início estava com algum receio por chegar a um clube novo, conhecer novas pessoas e sabia que ia encontrar outra realidade, mas foi tudo muito simples. Os meus colegas de equipa e todos que trabalham no staff têm me ajudado bastante. São pessoas boas, humildes e fáceis de lidar. Além disso, estão sempre dispostos a ajudar, o que facilita tudo.

O Belenenses é diferente dos clubes por onde passaste?
– Sem dúvida. Pelo histórico, dá para perceber que tem outra importância e outra grandeza. Não que os outros não tenham, mas o Belenenses tem outra história que lhe dá mais valor.

“O interesse que mostraram na minha contratação foi crucial. Senti que queriam muito que vestisse esta camisola.” Estas foram palavras que disseste no dia da tua apresentação. Estás a corresponder às expectativas e à aposta que fizeram em ti?
– Sinto que vou evoluindo à medida que o tempo vai passando. Apesar de o que tenho dado até agora não ser mau, sei que tenho capacidades para dar ainda mais e que consigo melhor. Espero atingir esse patamar o mais rápido possível.

Depois de um início de campeonato algo irregular, também devido à lesão na pré-época, nos últimos quatro jogos foste titular e jogaste os 90 minutos. Já conquistaste o teu espaço na equipa?
– No futebol nunca se conquista o espaço. Só o Ronaldo e o Messi é que têm os lugares garantidos para o resto da vida! Cada semana é uma nova batalha. Todos temos de trabalhar no limite, porque o nosso plantel tem muita qualidade. As contratações foram muito boas, quem chegou veio dar ainda mais qualidade à equipa, por isso temos todas as condições para fazer uma boa época.

Três assistências (Tondela, Arouca e Boavista) em sete jogos, que resultaram em duas vitórias e um empate. Não é um mau começo…
– É verdade. Se as minhas assistências derem sempre pontos, não posso ficar mais feliz. Mas também quero ver se começo a fazer uns golinhos! É o meu próximo objetivo, porque também preciso para me dar mais confiança.

A tua primeira assistência pelo Belenenses foi na vitória em Tondela, num jogo em que completaste 100 jogos na Primeira Liga. Também por isso teve um significado especial…
– Sem dúvida. Foi o meu segundo jogo com a camisola do Belenenses e foi muito especial. Para além de ter sido para o golo da vitória, chegar aos 100 jogos no principal escalão do futebol português é um feito assinalável. Se já é complicado chegar à Primeira Liga, atingir essa marca tem ainda mais valor.

Gostavas de atingir a mesma marca pelo Belenenses?
– Claro que sim, seria uma honra e um privilégio enorme. É só acrescentar um zero ao meu número!

O próximo jogo é frente à Académica (domingo, 19h15), encontro relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que também vai ser especial…
– É verdade. Nasci na Guiné Bissau, mas com quatro anos vim para Lisboa e depois aos sete para Coimbra. Foi na Académica que acabei a minha formação como jogador e onde gostava de ter passado como sénior. É o clube da minha cidade e, por isso, tenho um carinho especial.

Como perspetivas este jogo?
– Vai ser um jogo difícil. A Académica tem boa equipa e vão estar moralizados. Mas nós queremos passar à fase seguinte e é esse o nosso objetivo. Apesar de ser uma equipa da Segunda Liga, temos de encarar o jogo com cautelas. Já vimos que até equipas da 3.ª divisão conseguiram vencer as da Primeira Liga, por isso tudo é possível. Cabe-nos a nós trabalhar e vencer para não haver surpresas.

Depois do apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga, o Belenenses tem ambições na Taça de Portugal?
– Claro, sem dúvida! O Belenenses já venceu a prova rainha por três vezes e, cada vez que nos lembramos disso, acreditamos que podemos sonhar e que é possível chegar ao Jamor.

Mais uma vez, a equipa vai contar com bastante apoio no Estádio Cidade de Coimbra…
– Queremos agradecer o apoio e a dedicação que têm tido com a equipa. Estas viagens implicam levantar cedo e abdicar da família, para além dos gastos. Esperamos que continuem assim! Nós só queremos responder dentro de campo para lhes dar a vitória. Estejam sempre a sorrir!

Gerso: “O Belenenses tem outra história que lhe dá mais valor”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
SCROOSER Chegou a Portugal!

SCROOSER Chegou a Portugal!

Vaping também é tecnologia

Vaping também é tecnologia