em

Gboard finalmente chegou ao Android

Google começou a disponibilizar o Gboard para Android, sete meses depois de ter chegado ao iOS.

Passaram-se sete meses desde que a Google disponibilizou o Gboard, o teclado inteligente da gigante das pesquisas, no iOS, deixando na altura alguns utilizadores de Android de água na boca.

Mas eis que finalmente o Gboard chegou ao sistema operativo Android. A Google começou a disponibiliza-lo por meio de uma atualização ao teclado padrão do sistema.

A principal novidade deste teclado é a integração da barra de pesquisa da Google embutida no teclado, permitindo que o utilizador efetue uma pesquisa sem sair da aplicação que está a utilizar.

As busca efetuadas no Gboard respondem com pré-visualizações de links do maps ou do Youtube, funcionando em qualquer aplicação de mensagens. Esta app também permite, de forma integrada, pesquisar por emojis e GIFs animados, porém esta opção já não está disponível em todas as app’s de mensagens, por exemplo, o WhatsApp e o Messenger ficam de fora desta opção.

Gboard vem substituir o teclado padrão da Google e será atualizado automaticamente. Tal como referido a atualização já foi iniciada, mas ainda poderá demorar alguns dias até chegar a todos os utilizadores.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Temos descontos na Prozis para os nossos leitores

Situação de Lito por resolver

Belenenses alcançou quatro títulos nacionais em Piscina Curta