in

Gboard finalmente chegou ao Android

Gboard finalmente chegou ao Android

Passaram-se sete meses desde que a Google disponibilizou o Gboard, o teclado inteligente da gigante das pesquisas, no iOS, deixando na altura alguns utilizadores de Android de água na boca.

Mas eis que finalmente o Gboard chegou ao sistema operativo Android. A Google começou a disponibiliza-lo por meio de uma atualização ao teclado padrão do sistema.

A principal novidade deste teclado é a integração da barra de pesquisa da Google embutida no teclado, permitindo que o utilizador efetue uma pesquisa sem sair da aplicação que está a utilizar.

As busca efetuadas no Gboard respondem com pré-visualizações de links do maps ou do Youtube, funcionando em qualquer aplicação de mensagens. Esta app também permite, de forma integrada, pesquisar por emojis e GIFs animados, porém esta opção já não está disponível em todas as app’s de mensagens, por exemplo, o WhatsApp e o Messenger ficam de fora desta opção.

Gboard vem substituir o teclado padrão da Google e será atualizado automaticamente. Tal como referido a atualização já foi iniciada, mas ainda poderá demorar alguns dias até chegar a todos os utilizadores.

Gboard finalmente chegou ao AndroidGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Temos descontos na Prozis para os nossos leitores

Temos descontos na Prozis para os nossos leitores

Belenenses alcançou quatro títulos nacionais em Piscina Curta

Belenenses alcançou quatro títulos nacionais em Piscina Curta