in

Conheça a Google Allo – a nova aplicação de mensagens inteligente da Google

Conheça a Google Allo – a nova aplicação de mensagens inteligente da Google

A Google anuncia hoje a Google Allo – a nova aplicação de mensagens inteligente. Allo é uma nova aplicação que integra o Assistente Google, para que o utilizador possa interagir directamente a partir do chat. A Allo inclui também a funcionalidade Smart Reply que sugere respostas a mensagens tendo em conta o contexto e inclui opções para tornar o chat mais expressivo com emojis e stickers. À semelhança do Chrome, também existe um modo incógnito que permite a encriptação end-to-end, notificações discretas, entre outras funcionalidades.

Diga Olá ao Google Allo –  uma aplicação de mensagens mais inteligente

Seja para planear uma saída à noite ou apenas para colocar a conversa em dia, utilizamos as mensagens para mantermos o contacto diário com amigos e familiares. Por vezes, temos que fazer uma pausa na nossa conversação – seja para verificar os detalhes de um voo ou mesmo para pesquisar um determinado restaurante. Por isso, desenvolvemos uma aplicação de mensagens que ajuda o utilizador a manter a sua conversação, disponibilizando-lhe apoio sempre que precisa.

Hoje, lançamos o Google Allo, uma nova aplicação de mensagens inteligente, disponível para Android e iOS que o ajuda a falar mais e a fazer mais coisas directamente nas suas conversações. O Google Allo ajuda-o a planear, a encontrar informação e a expressar-se no chat com maior facilidade. A aplicação irá também aprender e melhorar quanto mais for utilizada.
Responda rapidamente com o Smart Reply (Resposta Rápida)

O Google Allo permite que o utilizador responda rapidamente e mantenha um diálogo fluído, mesmo quando o utilizador está em deslocações. Com a funcionalidade Smart Reply, o utilizador pode responder a mensagens apenas com um toque, para que possa enviar uma resposta rápida quando um amigo lhe pergunta “Já estás a caminho?”A funcionalidade Smart Reply também sugere respostas para fotos enviadas no Google Allo. E caso o utilizador escreva muitas expressões do género “hahaahah” ou “LOL”, o Smart Reply ao longo do tempo vai ajustando-se ao seu próprio estilo de respostas.
Expresse-se com fotos, emojis e stickers

Utilizar o chat é muito mais que mandar mensagens, por isso disponibilizamos outras opções para o utilizador se expressar no Google Allo. Pode aumentar ou diminuir tanto os emojis como o texto ao arrastar o botão “enviar” para cima ou para baixo. Personalize as suas fotos podendo “rabiscá-las” antes de as enviar. Também estabelecemos acordos com artistas independentes e estúdios de vários locais do mundo para criar mais de 25 pacotes de stickers personalizados.

Conheça o seu assistente pessoal da Google

O Google Allo é o primeiro local onde lhe será apresentado o Assistente Google, em pré visualização. O Assistente permite ao utilizador ter uma conversação com a Google – coloque-lhe questões e deixe-o ajudá-lo a fazer as coisas directamente nos seus chats. A partir de agora, já não é necessário abandonar uma conversa com amigos apenas para apanhar um determinado endereço, partilhar o seu vídeo favorito do YouTube ou descobrir um local para jantar. Pode conversar directamente com o seu Assistente no Google Allo para saber a resposta às suas questões ou escreva @google para trazer o Assistente para os seus chats com amigos, sempre que precisar.

O Assistente Google é o próximo capítulo de uma longa jornada que a Google tem vindo a levar a cabo para ajudar as pessoas no seu dia a dia. Começámos esta jornada a apresentar links nos resultados de pesquisa e, actualmente, e de forma pro activa já sugerimos informações e actualizações úteis sem ter de nos perguntar – e o Assistente da Google é o próximo passo para ajudar a facilitar, ainda mais, a vida aos nossos utilizadores.
Algumas das formas que o Assistente Google pode ajudar no Google Allo: 

  • Obter respostas: Saiba as ultimas novidades dos assuntos que lhe interessam, quer seja, as condições meteorológicas, trânsito, desporto ou o status dos seus voos. Peça ao Assistente Google para lhe enviar diariamente actualizações das coisas mais importante para si. O utilizador pode até traduzir frases em mais de 100 idiomas dentro do próprio chat.

  • Encontre pontos de interesse próximo das redondezas. Pergunte ao Assistente Google para encontrar locais ou lojas nas redondezas: farmácias. caixas multibanco, bancos, parques de estacionamento, postos de abastecimento, supermercados, entre muitos outros – e fique a saber as respectivas direcções no decorrer da sua conversação.

  • Faça planos com os seus amigos. Com o seu assistente Google pode facilmente mudar de uma conversa com os seus amigos para planear um jantar ou para fazer planos para o resto da noite. Em breve, vamos disponibilizar a opção para efectuar reservas directamente no Chat através da funcionalidade OpenTable, bem como, continuar a adicionar mais serviços ao longo dos próximos tempos. Também poderá pesquisar, juntamente com os seus amigos, destinos de viagens, voos e hotéis.

Estamos a começar a mostrar uma das formas como o seu assistente irá trabalhar para si no chat. Nos próximos meses, o Assistente Google estará disponível em mais produtos da Google, para trabalhar continuamente com o utilizador ao longo do seu dia a dia, quer se encontre em casa ou enquanto se desloca. O Assistente estará inicialmente disponível em Inglês, sendo que os outros idiomas estarão disponíveis muito em breve.

Modo Incógnito no Chat

Levamos muito a sério as questões relacionadas com a privacidade e com a segurança e pensámos cuidadosamente na nossa abordagem ao Google Allo. Todas as conversas no Google Allo são encriptadas utilizando tecnologias padrão da Indústria como Transport Layer Security (TLS). E tal como o Chrome, o Allo tem um modo incógnito que permite a encriptação end-to-end e funcionalidade de privacidade adicionais como notificações discretas, entre outras.

Diga “allo” aos seus amigos com o Google Allo! Estamos a começar a disponibilizar o Google Allo para Android e iOS. A app estará disponível em todo mundo nos próximos dias.

Conheça a Google Allo – a nova aplicação de mensagens inteligente da GoogleGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Está viciado e a Netflix sabe porquê

Está viciado e a Netflix sabe porquê

Belenenses perde no dérbi frente ao Benfica

Belenenses perde no dérbi frente ao Benfica