Jorge Simão afastou Rodrigo Dantas e Tikito dos trabalhos normais do plantel do Belenenses após o encontro particular com a seleção de Cabo Verde, disputado no último sábado. O plantel do Restelo treinou ontem de manhã à porta fechada, mas o médio e o defesa trabalharam à tarde.
Rodrigo Dantas que renovou recente, não está muito satisfeito com a pouca utilização o que tem causado alguma mau estar. O médio esta temporada foi utilizado em 18 encontros, sendo que o último jogo em que foi utilizado foi à jornada 21, contra o Sporting, tendo entrado ao minuto 75.
No particular frente a Cabo Verde, Jorge Simão fez entrar o brasileiro, mas para a posição de lateral-direito, situação que também não agradou ao atleta, que exteriorizou o seu descontentamento ao atirar de forma ostensiva a camisola de treino para o relvado, avança o Record.
Quanto a Tikito, os problemas remontam ainda ao tempo em que Lito Vidigal ainda comandava a equipa técnica. O francês de titular a não convocado no jogo com o Estoril. A condição de preterido manteve-se mesmo após a entrada de Jorge Simão, que o utilizou apenas na 2.ª parte com Cabo Verde depois de não o ter chamado para a deslocação ao Bessa. O desagrado acentuou-se e o afastamento consumou-se agora.
Contactada por Record, fonte da SAD do Belenenses garantiu que não tomou até ao momento qualquer decisão sobre o futuro dos jogadores.