in

Futebol: Em busca dos 20 pontos

, Futebol: Em busca dos 20 pontos

O Belenenses está a surpreender, ocupando os lugares cimeiros da classificação já com 17 pontos em 9 jogos, um registo que não era conseguido há 12 épocas, altura em que Marinho Peres era o técnico. A vitória diante do Boavista, na jornada anterior, teve o condão de colocar, então, o Belenenses em zona europeia, relegando o candidato Sporting – com quem já empatou em Alvalade – para o 6.º posto. Caso os azuis do Restelo consigam vencer hoje o Moreirense, chegam aos 20 pontos e regressam aos lugares de acesso às competições europeias, depois de ontem terem sido ultrapassado pelo Sp. Braga.


O feito ganha mais significado se pensarmos que nos últimos 12 anos, a melhor pontuação conseguida ao fim de nove rondas, a seguir aos atuais 17 pontos, foram os 12 em 2003/04, com Inácio, mas com a equipa em 10.º lugar.

Ainda assim, a performance de Vidigal fica aquém da alcançada por Marinho Peres. Isto, porque em 2002/03, os azuis chegavam a esta fase da prova em 4.º. Hoje, ocupam o 6.º posto em igualdade com o P. Ferreira. As semelhanças de percurso refletem-se ainda nos golos (diferença positiva de três golos nas duas épocas em causa). Vidigal marca mais (14 contra 12), mas Marinho sofria menos (9 contra 11).

Fonte: Record

, Voleibol: Seniores vencem no Açores

Voleibol: Seniores vencem no Açores

, Duelo sensação em Moreira de Cónegos

Duelo sensação em Moreira de Cónegos