in , ,

Do funaná ao R&B de Solange: o primeiro dia de NOS Primavera Sound

Solange, Stereolab e Dino D’Santiago são alguns dos protagonistas do primeiro dia de NOS Primavera Sound.

Do funaná ao R&B de Solange: o primeiro dia de NOS Primavera Sound

Começa hoje o arranque do primeiro dia da edição de 2019 do NOS Primavera Soun, que se realiza anualmente no Parque da Cidade do Porto. Solange, Stereolab e Dino D’Santiago são alguns dos destaques para esta quinta-feira, 06 de junho.

As portas do recinto abrem às 16h00, mas o arranque oficial só começa por volta das 17h com Dino D’Santiago, no palco Super Bock, a carimbar o primeiro pequeno grande momento.

O músico português vai apresentar o álbum “Mundu Nôbu”, editado em 2018, e que vai animar os primeiros festivaleiros que chegarem ao Parque da Cidade. Durante cerca de 50 minutos, Dino D’Santiago pretende contagiar toda a gente com os ritmos cabo-verdianos.

Passado meia hora (17h30), e em bom portugês, Mai Kino – alterego da portuguesa Catarina Moreno – começa a aquecer o palco Seat.

Já o palco NOS é inagurado por Christina Rosenvinge. A artista espanhola traz ao Parque da Cidade do Porto o seu “Un Hombre Rubio”, editado no ano passado.

O palco NOS recebe às 22h20, o rapper americano Danny Brown. No Primavera Sound, o artista centra-se no último disco, “Atrocity Exhibition”, com temas como “Downward Spiral” e “Tell Me What I Don’t Know”.

Veja aqui os horários dos concertos.

A REUNIÃO MUSICAL DE STEREOLAB

Depois do concerto de Jarvis Cocker Introducing Jarv Is…, às 23h20, o Palco SEAT prepara-se para ouvir Stereolab. O prato principal do concerto do grupo britânico é o último disco editado “Aluminum Tunes”. Fortemente influenciados por uma mistura de pop e lounge dos anos de 1950-1960 com ritmos emprestados do krautrock, da música brasileira, electrónica e de uma variedade outras influências .

A banda de Laetitia Sadier e Tim Gane deram os últimos concertos em 2009 e desde então tem estado inativos. Agora preparam-se para regressar em grande aos palcos com passagem por Portugal no NOS Primavera Sound, no Porto.

O R&B de SOLANGE

À 00h30, chega a vez de Solange subir a palco e encerrar o primeiro dia do Primavera Sound. Ao Porto, a cantora traz na bagagem o seu último disco, “When I Get Home”, mas também vai passar em revista temas do início da sua carreira.

A irmã de Beyoncé Knowles, submeteu sem aviso prévio, o seu novo trabalho que conta com convidados de luxo como Panda Bear, Earl Sweatshirt, Tyler, the Creator, Gucci Mane, Playboi Carti, Dev Hynes, Cassie, Pharrell e Sampha.

A cantora, compositora e produtora musical norte-americana tem 32 anos, nasceu em Houston, no estado do Texas, mas vive atualmente em Nova Orleães, no estado do Louisiana. Apesar de já ter uma carreira musical longa, que começou no início dos anos 2000, foi com o terceiro álbum que Solange se impôs em definitivo na indústria musical. A Seat At The Table foi considerado por crítica e público como um volume marcante na nova soul digital e R&B eletrónico do país, graças a temas como “Cranes in the Sky” (vencedor de um prémio Grammy para “melhor performance R&B”) e “Don’t Touch My Hair”.

Esta sexta-feira, 7 de junho, o NOS Primavera Sound volta a abrir portas –  no segundo dia, o grande destaque vai para o cantor colombiano, J. Balvin, que lançou, a 25 de maio de 2018, o mais recente trabalho de estúdio, “Vibras”, sendo bem recebido pela crítica generalizada.

Na sexta-feira, outro dos momentos mais esperados é o regresso dos Interpol, o grupo norte-americano liderado por Paul Banks, Daniel Kessler e Carlos Dengler, que em 2018 editaram “Marauder”, um álbum “bastante cru e sem tecnologia”.

O segundo dia arranca pelas 17:00 com dois grupos portugueses – ProfJam, no Palco Super Bock, e Surma, no Palco SEAT -, num dia que inclui ainda James Blake, Courtney Barnett, mais Mura Masa, Liz Phair ou Sophie, caracterizado pela mistura de vários géneros musicais através dos quatro palcos do evento.

Do funaná ao R&B de Solange: o primeiro dia de NOS Primavera SoundGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Portugal na final da Liga das Nações pelos pés de…Cristiano Ronaldo

Portugal na final da Liga das Nações pelos pés de…Cristiano Ronaldo

FNAC vai passar a disponibilizar sacos de papel, acabando com os de plástico

FNAC vai passar a disponibilizar sacos de papel, acabando com os de plástico