Fredy, ex. jogador do Belenenses e amigo de Abel Camará não está indiferente ao período conturbado do seu colega, mostrando-se triste com o que se passou e que levou à saída de Camará do Restelo.
Em declarações ao jornal Record, Fredy referiu que tem estado em contacto com Abel Camará, garantindo que o amigo não queria deixar o Belenenses desta forma.
«Falámos depois do jogo e pude sentir a sua satisfação por ter entrado na história do Belenenses, mas senti também uma grande tristeza, porque não queria sair desta forma do clube do coração. Sei que pensou muito e tenho de o respeitar.
Como irmão que é para mim, sinto-me muito triste pelo que se passou com o Camará e acredito que os verdadeiros belenenses vão acabar por entender, porque sempre lutámos muito pelo clube.
Gostava muito que compreendessem que nós, os jogadores, tentamos sempre dar o máximo. O Belenenses tem muita mística e uma camisola que muitos gostariam de vestir. Por isso, peço que se preocupem mais em apoiar a equipa e menos com questões que são completamente laterais ao grupo de trabalho», explicou Fredy a Record.