CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

França bate Croácia (4-2) e sagra-se campeã do Mundo

Está encontrada a nova seleção campeã do Mundo: França! Depois de ter chegado à final do Euro 2016 no seu próprio país e ter sido derrotada por Portugal, eis que a vingança se deu dois anos depois e os gauleses venceram a Croácia por 4-2, sangrando-se os vencedores do Mundial 2018.


A festa começou aos 18 minutos, quando num livre Mandzukic teve a infelicidade de colocar a bola na própria baliza. Estava feito o 1-0. No entanto, dez minutos depois a Croácia chegou ao empate através de Perisic e fazia renascer a esperança croata.

Novamente dez minutos depois foi a vez de Griezmann fazer o gosto ao pé e não desperdiçar uma grande penalidade, colocando assim os franceses novamente na frente do marcador.

França foi para intervalo em vantagem, mas com apenas um remate à baliza, menos posse de bola e menos ataques. Tudo fazia crer que ainda haveria surpresa nesta final, mas aos 59 minutos Pogba ampliou ainda mais a vantagem gaulesa, vantagem essa que foi ainda maior ao minuto 65 por Mbappé.

Estava a ser uma final cheia de golos, mas estes não se tinham ficado por aqui, pois aos 69 minutos Mandzukic aproveita um erro enorme do guarda-redes Hugo Loris e reduz para 4-2. Já havia pouco tempo para a Croácia chegar ao empate e o resultado não viria mesmo mais a alterar-se, terminando na vitória francesa.

Apesar de o grande vencedor ter sido França, há que destacar um enorme carácter da equipa croata que, na primeira final a que chegou, demonstrou grande raça e esteve por cima durante praticamente toda a partida.

O Mundial da Rússia terminou, com França vencedora e, recorde-se, Portugal a ficar-se pelos oitavos de final ao perder com o Uruguai por 1-2. Croácia foi a segunda classificada, Bélgica a terceira e Inglaterra a quarta.

 


X